ELMS Paul Ricard: SMP vence e Filipe Albuquerque sobe ao pódio
Praticamente na liderança desde o meio da corrida, a SMP Racing conseguiu manter na primeira posição o Dallara P217 # 27 e vencer as 4 Horas do Castellet, quarta prova do European Le Mans Series. Dois turnos de condução consistentes por parte de Igor Orudzhev e Matevos Isaakyan e uma equipa russa que não cometeu erros, acabou por nunca dar veleidades ao mais sério opositor, que na fase final da prova acabou por ser o Oreca # 22 da G-Drive Racing, guiado no final da prova por Léo Roussel.
Roussel viu mesmo Filipe Albuquerque aproximar-se rapidamente nas últimas voltas da corrida, mas a volta que separou o segundo classificado do português no Ligier JSP2 # 32 da United Autosports era uma diferença demasiado grande para que fosse possível ao piloto de Coimbra ir mais além que a terceira posição. Um resultado notável considerando que no início da corrida a equipa perdeu demasiado tempo e chegou a rodar no nono posto. Os bons turnos de condução de Albuquerque e Will Owen explicam em boa parte a grande recuperação realizada. O Oreca # 39 da Graff Racing, que chegou a passar pela segunda posição, e o Ligier JSP 217 # 23 da Panis Barthez Competition, fecharam o top cinco.
Em LMP3 a United Autosports venceu com o Ligier # 2 de John Falp e Sean Ryhall, que se impôs diante do sobre o Ligier da Inter Europol, de Martin Hippe e Jakub Smiechkowski, e o Ligier # 18 da Yvan Muller Racing, de Antoine Jung e Alexandre Caugnaud. Como se esperava a Spirit of Race venceu a categoria GTE, que dominou ao longo de toda a corrida, dada a superioridade evidenciada por Matt Griffin, Aaron Scott e Duncan Cameron no 488 GTE # 55, sendo que a segunda posição mudou de mãos na última fase da prova, vindo a ‘sorrir’ ao Aston Martin Vantage da TF Motorsport, confiado a Nicky Thiim, Euan Hankey e Salih Yoluc, que relegaram para o terceiro posto Robert Smith, Johnny Cocker e Jody Fannin no Ferrari 458 Italia da JMW Motorsport.
Classificação
1º Orudzhev/Isaakyan (Dallara P217 Gibson) 115 voltas
2º Rojas/Minassian/Roussel (Oreca 07 Gibson) a 1m27,817s
3º Owen/De Sadeleer/Albuquerque (Ligier JSP217 Gibson) a 1 volta
4º Trouillet/Petit/Guibbert (Oreca 07 Gibson) a 1 volta
5º Barthez/Buret/Berthon (Ligier JSP217) a 1 volta
6º Bradley/Allen/Yacaman (Oreca 07 Gibson) a 1 volta
7º Hedman/Lapierre/Hanley (Oreca 07 Gibson) a 1 volta
8º Roda/McMurry/Pizzitola (Ligier JSP217) a 2 voltas
9º Andersson/Fjordbach (Dallara P217 Gibson) a 3 voltas
10º Lacorte/Sernagiotto/Bellicchi (Dallara P217 Gibson) a 4 voltas
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI