DTM: Timo Glock acusa Audi de “manipular as corridas”

Por a 11 Setembro 2017 13:58

Não é um fã a dizê-lo, mas sim um piloto, Timo Glock, que acusa a Audi de “manipular as corridas”. O piloto alemão da BMW desabafou sobre uma controvérsia que já vem da prova do DTM em Moscovo e prosseguiu em Zandvoort. Nico Muller foi acusado de reter um grupo de pilotos na prova russa para ajudar Mattias Ekstrom. Na prova holandesa o criticado foi Ekstrom, a quem Gary Paffett não poupou por fazer um ‘brake-test’ quando o sueco tinha Muller como seu ‘guarda-costas’.

Agora em Nurbugring Nico Muller envolveu-se em novo incidente, quando a estratégia por um ‘pit-stop’ tardio obrigou o suíço a defender a posição levando a uma colisão com Glock. O alemão prosseguiu sem qualquer dano no seu BMW M4 DTM, mas foi apenas oitavo atrás dos Audi de Ekstrom e Jamie Green. Depois da corrida Timo Glock recebeu um aviso por causa do incidente, mas o alemão lançou acusações à Audi por manipular as provas, dizendo que a marca “gosta de sacrificar os seus pilotos”, e vai mais longe: “Penso que é embaraçoso para a Audi manipular as corridas dessa forma. Conhecemos esta forma de jogar desde Moscovo, de Zandvoort e de outras corridas. Não digo que seja culpa sua (o acidente na corrida), mas o problema é que a Audi faz por favorece-lo (a Ekstrom)”.

“É uma pena para os fãs e todos os outros que jogam limpo. Do meu ponto de vista a Mercedes e a BMW funcionam lealmente. Já vimos isto várias vezes: Eles (Audi) precisam de ganhar o campeonato. É por isso que fazem estas jogadas. É uma pena para a competição. É um bom espetáculo, mas está a manipular as corridas, pura e simplesmente, mas é algo familiar do passado”, conclui Glock, visivelmente agastado com atuação da marca dos quatro anéis e dos seus pilotos.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
6 anos atrás

Modo ironia on:
Mas que ideia! A Audi era lá capaz de uma coisa dessas! (Ou a Mercedes, ou a BMW). Nos anos anteriores nunca se viu nada disso, nem pilotos com o máximo de lastro a ganharem corridas, nem nada. Foram sempre campeonatos “limpinhos, limpinhos”.
Modo ironia off.

Brunex717
Brunex717
6 anos atrás

O DTM é um dos campeonatos mais falseados que existe,mas isto já se ouve á vários anos ,depois é o seguinte,pilotos que num ano não andam nada,ficam sempre nos últimos ,no ano seguinte disputam ao ponto o campeonato ,ou vice-versa…..o campeonato que o Witman ganhou foi escandaloso ,no ano anterior nem uma vitória tinha tido,depois até com o máximo de peso ganhava,depois de ganhar o campeonato ,volta a na maior parte das corridas ser o pior piloto da BMW…….mas isto percebe-se?……e tem acontecido estas situações na última década ,GANHAM QUEM ELES QUEREM

Cágado1
6 anos atrás

Claro que a Audi fez jogo de equipa, como a Mercedes, mas fizeram-no dentro das regras. Aquilo que o Glock fez foi uma anormalidade, pois entrou no início da zona de travagem pela traseira do carro que o precedia, quando ambos faziam inutilmente a abordagem à curva pela trajectória interior. O que ele devia ter feito era a entrada na chicane por fora, para preparar a saída. Não se venha agora queixar da burrice que fez.

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado