DTM: Sebastien Loeb vai estrear-se em Portimão

Por a 4 Abril 2022 12:30

Sebastien Loeb é o homem dos sete ofícios e que nunca diz não a um bom desafio. O mítico campeão de ralis vai experimentar as sensações do DTM nas duas primeiras corridas do ano.

Nas duas primeiras corridas, o francês substitui o neozelandês Nick Cassidy que não participa em todas as corridas da temporada de DTM de 2022 (Cassidy é também piloto na Fórmula E e no WEC). Loeb vai correr com o Ferrari 488 com as cores da  AlphaTauri e o seu companheiro de equipa, Felipe Fraga, vai correr com o Ferrari Red Bull durante toda a temporada. Como piloto de substituição, Sébastien Loeb poderá marcar pontos, de acordo com o regulamento.

Gerhard Berger: “Ter o piloto de ralis mais bem sucedido de todos os tempos connosco na abertura da nossa temporada em Portimão é um verdadeiro ponto alto que os fãs podem esperar ansiosamente. Os feitos da sua carreira falam por si, mas no entanto, enfrentará uma competição dura, contra pilotos muito fortes. Ao substituir Nick Cassidy, ele lutará por pontos com a Ferrari AlphaTauri, por isso estou certo de que um campeão da sua estatura estará altamente motivado”.

O francês de 48 anos de idade tem nove títulos do campeonato mundial e 80 vitórias em ralis, mas também está bastante familiarizado com as corridas em circuito. Por exemplo, participou nas 24 Horas de Le Mans em 2006 (2º lugar) ou no Campeonato Mundial de Carros de Turismo em 2014 e 2015 (3º na classificação final em ambos os anos).  Em 2022, Loeb também já teve sucesso: venceu a segunda e sétima etapa do Rally Dakar e terminou em segundo lugar na classificação geral. Apenas uma semana mais tarde, ganhou o Rally de Monte Carlo pela oitava vez. Em Fevereiro, obteve a quarta vitória na sua carreira no Race of Champions, realizada pela primeira vez no Mar Báltico congelado na Suécia, à frente do tetracampeão mundial de Fórmula 1 Sebastian Vettel. Loeb vai voltar aos comandos de um GT3 algo que já fez no passado quando teve como colega de equipa Álvaro Parente no FIA GT Series (2013). Como tal, não será uma experiência completamente diferente.

“Ao longo da minha carreira, sempre gostei de mudar de disciplinas. O DTM é um campeonato famoso e como surgiu a oportunidade de competir lá, aproveitei-a, claro. É um desafio excitante porque o estilo de condução é completamente diferente” disse Loeb. “Agora, está na hora de trabalhar. Vou enfrentar especialistas e a minha última corrida de GT3 já foi há muito tempo. O meu objetivo será encontrar o meu ritmo tão bem quanto possível e tentarei usar a minha experiência para dar à equipa um bom feedback sobre a afinação do carro. Sei que vai ser difícil, mas os carros são realmente divertidos de conduzir. Carros muito rápidos e agradáveis. Portanto, estou ansioso por isso”.

O objetivo da equipa já foi claramente afirmado: defender o título das equipas com o brasileiro Felipe Fraga, o neozelandês Nick Cassidy e inicialmente também o francês Sébastien Loeb e também apontar para o título de campeão do DTM.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cágado1
2 anos atrás

Vou? Não vou? Vou? Não vou?… Acho que decido em cima da hora. Se fosse com os antigos DTM, ia de certeza. Estes GT3 não me convencem muito.

Não me chateies
Não me chateies
2 anos atrás

Não é nada barato, por um campeonato de tanga. Eu ainda me recordo quando podíamos assistir às World Series by Renault de borla.

últimas DTM
últimas Autosport
dtm
últimas Automais
dtm
Ativar notificações? Sim Não, obrigado