Maxime Martin venceu a segunda corrida do fim de semana do DTM em Norisring, numa corrida marcada por um violento acidente, quando Gary Paffett perdeu o controlo do seu Mercedes e foi embater nos rails. A partir dessa altura o britânico foi apenas um passageiro no C63 AMG, que rodopiou várias vezes até abalroar o Audi RS5 de Mike Rockenfeller, terminando a prova de ambos.
Nenhum dos dois pilotos ficou seriamente ferido, ainda que Paffett tenha sido transportado ao hospital de Nuremberga para observação, e Rockenfeller tenha uma lesão numa perna. Os rails danificados pelo britânico da Mercedes obrigou a uma prolongada reparação, e a uma prolongada interrupção na corrida. Quando foi retomada Maxime Martin estava na liderança, com Lucas Auer a tentar tudo para ultrapassar o belga da BMW. Chegou a concretizá-lo, mas Martin utilizou o DRS para recuperar o comando.
Perto do final foi Auer quem se viu atacado por Marco Wittmann, depois de ter errado numa das travagens do circuito citadino. O austríaco da Mercedes conseguiu defender-se do alemão da BMW, mas nessa altura já era atacado por Mattias Ekstrom. A luta entre Wittmann e Ekstrom fez com que ambos permitissem o ataque de Edoardo Mortara na última curva da corrida, com o italiano da Mercesdes a conseguir batê-los sobre a meta
Classificação
1º Maxime Martin (BMW M4 DTM) 1h29m22,150s
2º Lucas Auer (Mercedes AMG C63 DTM) a 2,903s
3º Edoardo Mortara (Mercedes AMG C63 DTM) a 4,460s
4º Mattias Ekstrom (Audi RS5 DTM) a 4,462s
5º Marco Wittmann (BMW M4 DTM) a 4,487s
6º Paul di Resta (Mercedes AMG C63 DTM) a 5,708s
7º Augusto Farfus (BMW M4 DTM) a 11,613s
8º Jamie Green (Audi RS5 DTM) a 12,064s
9º Tom Blomqvist (BMW M4 DTM) a 12,694s
10º Timo Glock (BMW M4 DTM) a 13,347s









