CRM Motorsport e MCE promovem resistência de 500 km no Circuito do Estoril

Por a 19 Setembro 2019 08:12

A CRM Motorsport e o Motor Clube do Estoril promovem uma prova de resistência de 500 km no Circuito do Estoril em dezembro. A prova terá 3 horas de treinos cronometrados e 4 horas de corrida. São permitidos 2 a 6 pilotos e 1 a 3 carros por equipa. A corrida terá cinco paragens obrigatórias de modo a enfatizar a estratégia das equipas e sete categorias que incluem quase todo o tipo de carros, excetuando Fórmulas e GT.

O Motor Clube do Estoril junta-se à CRM Motorsport na organização de um certame descontraído, em modo “club racing”, que contará com animação para pilotos, patrocinadores, familiares e amigos.

Trata-se de uma prova de 500 km, limitada a 4 horas ou 120 voltas, aos comandos de um máximo de 3 carros por equipa (desde que enquadrados na mesma categoria) e que terá um custo de 795€ + IVA, a que se junta o seguro obrigatório, no valor de 37€/carro.

Às características desportivas únicas, os 500 km do Estoril juntam animação para toda a família durante o Domingo em que se realiza, assumindo-se como “um evento de celebração das corridas de resistência e do automobilismo”, afirma Tiago Raposo Magalhães: “Fazia falta uma resistência em jeito de festa de fim de época no Estoril, onde pilotos, patrocinadores, amigos e familiares se podem juntar num dia diferente, descontraído e memorável. Não me lembro de alguma vez uma prova em circuito em Portugal ter mais do que um carro por equipa, à semelhança do que acontece em Inglaterra, e a pensar naqueles que não querem desgastar demasiado o seu carro ou preferem não o partilhar decidimos implementar esta solução que viabiliza a participação nesta prova em toda a linha”, começa por dizer.

O responsável da CRM Motorsport reforça que “são 6 turnos de condução de aproximadamente 40 minutos cada, sem contar com as 3 horas de treinos cronometrados”, possibilitando as equipas de se inscreverem com apenas 1 carro ou até 3. “Ou seja, podem ter 80 minutos de atividade por carro em corrida ou 4 horas de corrida em apenas 1 carro”, conclui.

As 7 categorias (“420R”; “Kia Picanto GT Cup”; “Accent”; “Até 1000 c.c”; “Entre 1000 c.c. e 1300 c.c.”; “Entre 1300 c.c. e 1600 c.c”; “Mais de 1600 c.c.”) vão ao encontro do parque automóvel nacional, sendo que “qualquer motorização turbo, à excepção do Kia Picanto GT Cup, que conta com uma classe específica, será automaticamente inscrita na categoria seguinte”, revela a Organização, com o intuito de garantir maior equilíbrio entre os participantes.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade