Vila Real, CPVSL: Francisco Gonçalves vence à geral na Corrida 1

Francisco Gonçalves cruzou a linha de meta em primeiro lugar na Corrida 1 do CPVSL, no início desta tarde de sábado, com um sol inclemente a fazer-se sentir.
O piloto do Lotus Elise largou da pole e capitalizou da melhor forma o lugar na grelha, apesar dos Safety Car logo no arranque da corrida, com Vasco Barros a ser uma das primeiras vítimas na lista de abandonos. No recomeço após Safety Car, Gonçalves manteve-se à frente do pelotão, onde as lutas se multiplicavam. Frederico Formiga ficou também parado em pista depois de uma batida na chicane da Araucária, abrindo a porta do top 3 de Eduardo Machado, que depois de um toque perdeu posições, com a dupla Estevão Oliveira / Luís Delgado na luta, mas foi Sérgio Monteiro a ficar com a vaga nos três primeiros.
Gonçalves venceu à geral e nos Super Exta, com Sérgio Monteiro a levar a melhor nos Super Turismo (e também na Type R Legacy Cup), enquanto Luís Mendes triunfou nos Super Trophy.
Filme da corrida
Corrida animada com triunfo de Francisco Gonçalves
Numa corrida com muitos toques e incidências, Francisco Gonçalves (Lotus Elise) manteve a primeira posição da classificação geral de fio a pavio entre os concorrentes do CPV Super Legends. No entanto, atrás do piloto do Lotus Elise houve muita luta por cada posição.
Na mesma altura em que Gonçalves arrancou para a primeira volta, tendo como companhia Vasco Barros (BMW M3 E30), um pequeno toque nas barreiras, pouco depois da curva 3, obrigou à entrada do Safety Car. Com o pelotão reagrupado e, ainda com 23 minutos para o final da corrida inaugural dos Super Legends, voltaram as muitas lutas entre os pilotos. Vasco Barros teve de desistir devido a um problema no carro germânico, possibilitando a subida de André Tavares (Honda S2000) ao segundo posto, com Estevão Oliveira (Honda Type R) a defender o terceiro posto da geral, primeiro entre os Super Trophy, do ataque de Frederico Formiga (Seat Leon MKII). Pouco depois de Formiga conseguir ultrapassar Oliveira, bateu na chicane da Araucária, obrigando a nova entrada do Safety Car. Quando terminou o segundo período de Safety Car, Estevão Oliveira foi ultrapassado por Eduardo Machado (Honda Type R), que à semelhança do que tinha acontecido antes com Frederico Formiga, deu um toque nas barreiras do traçado transmontano, baixando várias posições. Também sem sorte esteve, mais tarde, Estevão Oliveira, que perdeu posição na classificação geral, terminando no sexto posto da geral, segundo entre os Super Trophy. Desta forma, foi Sérgio Monteiro (Honda Civic Type R) a alcançar o terceiro lugar no final da corrida, triunfando nos Super Turismo, atrás de Francisco Gonçalves e André Tavares, os dois primeiros da geral e da categoria Super Extra. Fechou o pódio desta categoria Luís Martins (Porsche Boxter). Ao lado de Sérgio Monteiro no pódio Super Turismo ficaram Mico Mineiro (Honda Type R) e Nuno Santos (Honda Type R) e Luís Mendes (Honda Civic Type R) triunfou no Super Trophy, seguindo-se Estevão Oliveira e António Duarte (Renault Clio RS Cup).

O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI