Vila Real/CPV Legends Corrida 2: Luís Barros vence contenda equilibrada

Por a 6 Julho 2025 10:38

Depois de mais uma boa corrida dos Legends, Luis Barros (Ford Sierra RS 500) venceu à geral e os L90 batendo Ribeiro de Lima (BMW M3 E30) por 0.606s numa corrida super equilibrada que terminou com Luis Liberal (BMW E30 M3) em terceiros, ele que venceu entre os L99, ficando a 1.423s da frente, o que separou o trio do pódio.

A corrida foi marcada por alguns incidentes e acidentes, por exemplo, o acidente entre o BMW M3 de Carlos Tavares e um Citroen Saxo que tinha ficado sem um roda levou à interrupção desta segunda corrida dos Legends. Pedro Bartolomeu foi 12º da geral e com o seu Renault Spider venceu a Legends Trophy.

Filme da corrida

As corridas do Campeonato de Portugal de Velocidade Legends são sempre uma das mais disputadas das competições organizadas pela ANPAC. A segunda prova do fim de semana vila-realense teve um pouco de tudo, terminando Luís Barros (Ford Sierra RS 500) com novo triunfo à geral e na sua categoria (L90).

Ainda na largada, Luís Barros enfrentou Paulo Lima (BMW E30 M3), mas a potência do Sierra RS 500 foi por demais evidente nos primeiros metros e o piloto depressa se afastou da concorrência. Por esta altura, Luís Liberal (BMW E30 M3) seguia em terceiro da classificação geral, primeiro da categoria L99, pressionado por Joaquim Soares (BMW M3 E36) e com Daniel Moreira (BMW E36 M3) a fechar o top 5. Pedro Bartolomeu (Renault Spider) era o sexto classificado da geral, primeiro entre os Legends Trophy.

No final da primeira volta, Luís Barros tinha já uma vantagem de quatro segundos para os restantes concorrentes, mas mais atrás as batalhas intensificavam-se com Manuel Mota (Citroën Saxo Cup) a defender-se dos ataques de José Miguel Almeida e Hugo Mestre, ambos em Honda Integra Type R. Pouco depois, Carlos Tavares (BMW E30 M3) viu-se envolvido num incidente à entrada da chicane da Araucária, depois de um toque de um adversário, o que provocou a entrada do Safety Car em pista, com o pelotão reagrupar-se.

A corrida foi retomada a 13 minutos do fim da prova, com Barros a não ter problemas a desembaraçar-se da concorrência. No entanto, na volta seguinte Paulo Lima pareceu ter um problema temporário no seu BMW que motivou a queda na classificação, lucrando Liberal que subiu ao segundo posto da classificação geral e Soares ao terceiro. Lima iniciou a recuperação e ultrapassou Soares na chicane da Araucária.

Hugo Mestre continuava a animar a pista e encetava agora luta com Tiago Ribeiro (Honda Integra Type R), pela oitava posição. Um pouco mais à frente a luta entre Gonçalo Novo (Peugeot 1600) e Daniel Moreira (BMW E36 M3) aqueceu. Novo passou Moreira nas rápidas curvas de Mateus, agarrando a quinta posição da geral, com André Monteiro (Citroën Saxo) a aproveitar para subir à sexta posição.

No último minuto, Paulo Lima voltou a brilhar e ultrapassou Luís Liberal, com mais uma excelente manobra. E a surpresa maior estava ainda para acontecer. Lima iniciou o ataque à liderança de Barros na última volta e o piloto do Ford defendia-se como podia, querendo manter a primeira posição da geral e da categoria L90.

A bandeira de xadrez foi mostrada pouco depois, com Barros a cruzar a linha de meta em primeiro da geral e da sua categoria, seguido de Paulo Lima e Luís Liberal, vencedor na classe L99, que foi secundado nesta categoria por Joaquim Soares e Gonçalo Novo, que também completaram o top 5 da geral.

Enquanto Micael Baptista (Peugeot 205 GTi 1900) fechou o pódio dos L90, Pedro Bartolomeu foi o vencedor entre os Legends Trophy. A contar para a Taça 1600, Gonçalo Novo foi o melhor classificado, seguido de André Monteiro e Artur Monteiro. Entre os concorrentes que pontuáveis para a Taça 2000, os três primeiros foram Tiago Ribeiro, Hugo Mestre e Pedro Lisboa (Peugeot 306).

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Deixe aqui o seu comentário

últimas Campeonato Portugal Velocidade Legends
últimas Autosport
cpv-legends
últimas Automais
cpv-legends
Ativar notificações? Sim Não, obrigado