/velocidade/cpv-francisco-mora-obrigado-ao-publico-de-vila-real/
CPV, Francisco Mora: “Obrigado ao público de Vila Real” | AutoSport

CPV, Francisco Mora: “Obrigado ao público de Vila Real”

Por a 5 Julho 2022 10:30

Francisco Mora regressou ao volante do Cupra TCR da Veloso Motorsport e mostrou imediatamente o seu talento no Circuito de Vila Real, onde já tinha vencido por duas vezes, em 2017 e 2019. O piloto do Porto garantiu as duas pole-positions para as corridas do Campeonato de Portugal de Velocidade, num pelotão onde alinham os TCR, GT4 e GTC.

No sábado, liderou a Corrida 1 até começar a sentir algumas falhas no seu Cupra TCR, motivadas por problemas na bomba de combustível. Concentrando-se em levar o carro até ao final, garantiu o 2.º lugar dos TCR e o 4.º posto da geral. Na corrida de domingo, um toque sofrido logo no arranque motivou um impacto violento contra os rails de proteção, algo que obrigou Francisco Mora a ser assistido pela equipa médica da prova e a ser evacuado para o hospital. Após exames, Francisco Mora teve alta hospitalar esta segunda-feira, mas terá agora um período de recuperação pela frente.    

“Foi pena este desfecho. São situações de corrida mas que, infelizmente, tiveram consequências graves”, afirmou Francisco Mora, após ter alta do Hospital de São João, no Porto. “Quero aqui agradecer a intervenção dos médicos, o apoio do público de Vila Real, assim como as centenas de mensagens de incentivo que recebi. Fiquei contente com a minha performance no regresso ao Cupra TCR e sinto que tínhamos andamento para ganhar. Agora o foco é recuperar bem, para estarmos em condições de defender a nossa liderança do GT-CER, em setembro”, referiu o hexacampeão nacional e campeão ibérico de Velocidade.

A próxima prova do GT-CER será disputada em Jerez de la Frontera, nos dias 17 e 18 de setembro. Acompanhe todas as novidades de Francisco Mora na página oficial do piloto no Facebook.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo