GP Grã Bretanha, Yuki Tsunoda: “A culpa é minha”

Por a 5 Julho 2022 11:15

Yuki Tsunoda admitiu a culpa no incidente com o seu colega de equipa Pierre Gasly. O japonês tentava ultrapassar Gasly, mas perdeu a traseira do carro. O resultado foi ambos os carros a partirem em pião, com prejuízo para os dois pilotos. Tsunoda admitiu o erro, o segundo consecutivo, tento também admitido a culpa por um erro no Canadá:

“Não esperava que ele fechasse a porta. Quer dizer, ele não fechou a porta completamente, mas não havia espaço suficiente para virar. Obviamente, se lutamos uns contra os outros, queremos dar o mínimo de espaço possível, porque não queremos deixar o carro passar tão facilmente. Por isso, posso compreender o Pierre. Podia esperar por uma oportunidade diferente. O principal é que lamento pela equipa. Temos de ter uma conversa. Obviamente eu era mais rápido, mas de qualquer modo, a culpa é minha. Não esperava que ele tentasse lutar contra mim numa curva, mas esse foi o meu erro. A minha gestão de expectativas não foi suficientemente boa e isto é o que tenho de evitar da próxima vez”.

Gasly recusou-se a criticar o seu colega de equipa em público, mas deixou clara a sua frustração.

“Estou extremamente desapontado porque estávamos numa posição boa após o recomeço. Portanto, algo que precisa ser discutido internamente, e eu não vou começar a falar aqui, mas estou extremamente desapontado por perder uma oportunidade como esta. Numa época difícil como a que estamos a ter, não podemos perder este tipo de oportunidade. É a primeira vez que temos algo assim. Era desnecessário”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
NOTEAM1
NOTEAM1
1 ano atrás

Ainda me lembro quando o Helmut Marko disse que via coisas do Senna em Tsunoda. Mais recentemente, aconselhou o Mick Schumacher a seguir o “plano de desenvolvimento” criado pela Red Bull para fazer evoluir o piloto japonês…o Marko diz coisas mesmo muito engraçadas. A não ser que aconteça um milagre, não vejo o Tsunoda a tornar-se num caso de sucesso na F1. Normalmente os pilotos da esfera RB não têm muito tempo para mostrar o que valem, se bem que alguns têm mais que outros. Continuo sem entender o que se passou com o Albon e nunca entendi como não… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado