João Macedo Silva e Luís Mendes repetiram vitórias nos Clássicos e nos 1300 no Jerez Classic

Por a 27 Maio 2024 09:58

A segunda corrida a contar para os Campeonatos de Portugal de Velocidade 1300 e Clássicos foi disputada bem cedo, mas ainda assim com o calor típico da Andaluzia a castigar os pilotos dentro do habitáculo dos carros. Igualmente presente a emoção na luta pela vitória, nomeadamente, entre os Clássicos. As mais de duas dezenas de carros presentes na grelha de partida contribuíram para uma prova emocionante e muito animada.

João Macedo e Silva voltou a contar com o seu Porsche 911 RSR preparado pela Garagem Aurora em excelentes condições. Saindo da “pole position” como sucedeu na primeira corrida, foi o primeiro a ver a bandeira de xadrez. Porém, as treze voltas que cumpriu ao traçado do Circuito de Jerez AngelNieto foram tudo menos um passeio. Isto porque Rui Costa, ao volante do seu novo e espetacular Ford Escort RS MKII, assumiu as rédeas da oposição ao Porsche e pressionou de forma evidente João Macedo Silva.

Desta feita, o feroz pelotão de Ford Escort RS não se alinhou na pressão ao carro da casa de Weissach e entretiveram-se numa luta pela última posição no pódio. Nessa discussão particular, António Soares levou a melhor sobre o Escort de João Novo que, depois do segundo lugar na primeira corrida, terminou esta segunda manga fora do pódio na quarta posição. Rui Alves fechou o Top 5 com o colorido Ford Escort RS de João Cruz a terminar na sexta posição na frente do primeiro classificado dos Carrera Los 80, Victor Rodriguez-Rey.

Com o nono lugar à geral, Luís Mendes e o seu Citroen AX Sport dominaram o Campeonato de Portugal de Velocidade 1300, conquistando a segunda vitória do fim de semana no Jerez Classic. Uma prova sem o mínimo erro para o piloto do AX imaculadamente pintado de branco. No segundo lugar ficou o Toyota Starlet de Jorge Marques, fechando o pódio o Datsun 1200 de Pedro Barbosa.

No Campeonato de Portugal de Velocidade Clássicos, Domingos Sousa Coutinho levou a melhor nos H71 com o seu BMW 2800 CS, enquanto nos H75 a vitória foi, evidentemente, para o Porsche 911 RSR de João Macedo Silva. Rui Costa (Ford Escort RS MKII) ficou no segundo lugar, seguido de António Soares e Rui Alves, em Ford Escort RS 1600, terminado no quinto posto o Porsche 911 RS de Manuel Moura Teixeira. O Porsche 924 de Pedos Poças garantiu a vitória nos H81, enquanto Rui Ribeiro levou o seu Ford Escort RS 2000 à vitória entre os modelos do Grupo 1. O melhor dos Grupo 5 foi o Ford Escort RS 1600 de João Novo, seguido de modelo idêntico pilotado por João Cruz.

A vitória no Campeonato de Portugal de Velocidade 1300 de Luís Mendes, deu ao piloto do Citroen AX a vitória nos Legends 1300. Nessa categoria, o segundo lugar foi para Jorge Marques seguido de João Arantes, ambos em Toyota Starlet. Os sempre competitivos e endiabrados Fiat Punto 85S do Desafio ANPAC, desta feita, não tiveram uma corrida atribulada e António Costa ganhou com relativa facilidade na frente de Nuno Pinheiro e Óscar Rosmano. Miguel Miguel saiu de último da grelha de partida e conseguiu a vitória nos H81 e sétimo lugar à geral dos 1300.

Os Campeonatos de Portugal 1300 e Clássicos regressam à competição nos dias 28 a 30 de junho com a presença no Circuito Internacional de Vila Real, onde se espera, uma vez mais, casa cheia e grande adesão dos pilotos da Associação Nacional de Pilotos de Automóveis Clássicos.

Calendário do Campeonato de Portugal 1300, Clássicos, Legends e SuperLegends

13 – 14 abril – Cascais Racing Weekend

14 – 26 maio – Jerez Classic

28 – 30 junho – Circuito Internacional Vila Real

14 – 15 setembro – ANPAC Estoril

25 – 27 outubro – Algarve Classic Festival

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Campeonato Portugal Velocidade Clássicos
últimas Autosport
cpv-classicos
últimas Automais
cpv-classicos
Ativar notificações? Sim Não, obrigado