Francisco Abreu e Rafael Lobato: Melhores as exibições do que os resultados

Por a 19 Setembro 2018 00:01

O Circuito Vasco Sameiro voltou a ser palco do ‘TCR Portugal 2018’, no âmbito do “Racing Weeked 2018”. Num ambiente que já conhecem bem, a dupla de pilotos da Peugeot Portugal, Francisco Abreu e Rafael Lobato, lutaram com alguns problemas durante os treinos livres de sexta e de sábado, que afetaram a preparação tanto da qualificação como da corrida. Mesmo assim, Abreu e Lobato foram bastante combativos e, num traçado em que é muito difícil utrapassar e ‘fugir’ dos rivais, conseguiram uma performance competitiva e consolidaram a presença do Peugeot 308TCR no 2º lugar do Campeonato de Portugal Velocidade – TCR.

O primeiro piloto do Team Peugeot Portugal a entrar em prova foi Francisco Abreu, que partiu da 2ª fila da grelha: “Consegui um bom arranque e avancei com determinação para me aproximar do líder. Contudo, os meus rivais estavam todos ao ataque e, num erro de condução, perdi alguns segundos preciso, tendo mesmo rodando na 5ª posição durante algum tempo. Mesmo assim, e com os pneus a acusarem um certo desgaste, devido ao calor e ao traçado, ainda consegui encetar uma fase de recuperação que me permitiu andar mesmo ‘em cima’ do 3º lugar. Mas com a corrida a chegar ao fim, a prioridade foi não correr riscos e segurar o 4ª lugar, que mantive até final.

Na segunda prova do dia, Rafael Lobato, posicionado na 3ª fila da grelha, fez uma boa partida e deu tudo para incomodar o líder e vencedor da corrida: “Arranquei bem e senti que o carro estava a responder bem a praticamente tudo o que eu lhe exigia. Por isso, senti que estava na hora de atacar e consegui passar para 2º, com o objectivo de pressionar o mais possível o comandante, mas esta pista é mesmo muito difícil para quem quer atacar e ultrapassar. Além disso, o asfalto estava mesmo muito quente e o desgaste dos pneus é quase fulminante, tanto mais que a maioria das curvas é para a esquerda e todas são muito longas, acelerando ainda mais a degradação dos pneus do lado direito. No final, sinto uma boa dose de satisfação porque fomos competitivos e demos réplica. O carro esteve bem em termos de comportamento e fiabilidade”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CPVT
últimas Autosport
cnv
últimas Automais
cnv
Ativar notificações? Sim Não, obrigado