Campeões Portugal 2018: RUI RAMALHO, CAMPEÃO ‘TOTAL’ na Montanha

Por a 30 Dezembro 2018 08:29

Com o triunfo na Rampa de Boticas, Rui Ramalho confirmou o pleno do CPM 2018, ao triunfar em todas as oito provas do calendário. No entanto, se a luta pelo título absoluto não teve história, nas restantes categorias foi bem diferente, o mesmo sucedendo com o vice-campeonato absoluto, que envolveu os irmãos José e Manuel Correia.

O piloto do Nissan GT-R Nismo GT3, que já tinha garantido o título entre os GT, chegou a Boticas com cinco pontos de vantagem sobre Manuel Correia, que por sua vez também já se tinha sagrado campeão nacional de Turismos de Montanha, com o líder da JC Group Racing Team a assegurar a obtenção do 2º lugar no campeonato absoluto.

Foram 60 os pontos que separaram no final Rui Ramalho de José Correia, numa competição em que é pena não haver mais luta na frente. De qualquer forma, mesmo que se deixe um pouco de lado este aspeto competitivo do campeonato, o facto é que o parque automóvel da competição é notável, e isso tem levado muita gente à estrada.

Durante todo o campeonato, surgiram apenas cinco protótipos, e de forma intermitente, com Nuno Guimarães, no BRC CM02, a marcar presença em seis das oito provas, só conseguindo um segundo lugar na geral, na primeira prova na Rampa da Penha. O malogrado Paulo Ramalho, irmão do Campeão Rui Ramalho, correu em seis provas, com Hélder Silva (Juno) e Joaquim Rino (BRC 05 Evo).

Nos Protótipos o título foi logicamente para Rui Ramalho. Na Divisão 1 Turismos o vencedor foi Parcídio Summavielle, com apenas dois pontos de avanço para Pedro Saraiva; na Divisão 2 Turismos Manuel Correia venceu à vontade; na Divisão 3 Turismos foi Joaquim Teixeira a levar a melhor; na Divisão 4 Turismos foi Luís Nunes quem triunfou. José Pedro Gomes foi o vencedor Absoluto dos Clássicos Montanha, com 29 pontos de avanço para Flávio Sainhas. Destaque ainda para três grandes estruturas que dão outro colorido à Montanha: Vettra Motorsport , ARC Sport e Veloso Motorsport. Na Taça de Portugal de Montanha Leonel Brás triunfou com 33 pontos de avanço para José Oliveira e na Taça Portugal Clássicos Montanha o vencedor foi Domingos Fernandes.

Exceção feita à competitividade na frente, o Campeonato de Portugal de Montanha JC Group está bem. O plantel tem carros fabulosos, que levam muito público às rampas, há estruturas muito profissionais na competição e uma prova de que a competição está mais interessante é o facto de ter tido um crescimento superior a 70% em relação a 2017, em termos de retorno mediático. Na próxima temporada, há outra boa razão para este dado ser ainda melhor, pois está de regresso a Rampa da Arrábida.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CPM MONTANHA
últimas Autosport
cnm-montanha
últimas Automais
cnm-montanha