Circuito de Vila Real – Campenato Nacional de Clássicos

Por a 22 Junho 2016 11:01

Os Clássicos têm sempre um sabor especial em Vila Real, pois muitos destes carros eram usados no período áureo do circuito dos anos 60 e 70. Portanto, como é habitual, esta é uma corrida onde todos os pilotos portugueses mais saudositas querem participar, esperando-se uma grelha de partida com mais de 30 carros, incluindo os participantes, juntando na mesma grelha os carros do Campeonato Nacional de Clássicos e do Campeonato Nacional de Clássicos 1300.

Embora o Porsche 911 RSR possa ter alguma vantagem nas retas, o costumeiro ‘exército’ de Ford Escort RS equipados com motor BDA (com destaque para Rui Costa, Rui Azevedo e Joaquim Jorge) terá sempre uma palavra a dizer. A festa continua noutros níveis com a presença dos vários BMW e Lotus Elan das categorias H71, seguindo-se algumas máquinas de eras mais opostas, desde os Ford Cortina Lotus dos anos 60 ao BMW 323 e VW Golf GTI dos anos 80.

Nos 1300, o Datsun 1200 é, como sempre um dos preferidos dos pilotos nacionais, mas os Austin e Morris Mini, MG Midget e vários modelos da marca Ford ajudam a aumentar o colorido desta categoria.

Inscritos:

103 João Macedo e Silva (Porsche 911 RSR)

104 António Francisco (Volkswagen 1302 S)

105 José Castro (Volkswagen 1302 S)

106 Joaquim Jorge (Ford Escort RS 1600)

107 Carlos Fava (Volkswagen 1303)

110 Luís Carlos (Ford Anglia)

111 Fernando Xavier (Volkswagen Scirocco)

118 João Vieira (Volkswagen Karmann Ghia)

120 Rui Alves (Ford Escort RS 1600)

121 Rui Azevedo (Ford Escort RS 1600)

122 António Nogueira (Ford Capri RS 3100)

126 Alexandre Alheiro (Austin Mini)

130 Luís Sousa Ribeiro (Ford Cortina Lotus)

132 Jorge Cruz (BMW 323i E21)

133 Filipe Matias (Lotus Elan +2)

135 João Rodrigues/Miguel Rodrigues (Austin Mini)

146 Sérgio Soares (BMW 2002)

151 Paulo Sousa (Saab Sonnett III)

155 Luís Nunes (Ford Escort RS 2000)

161 Domingos Sousa Coutinho (BMW 2800 CS)

166 Francisco Pinto (BMW 2002)

170 Rómulo Mineiro (Ford Escort)

171 João Cruz (BMW 323i E21)

175 Rui Costa (Ford Escort RS 1600)

176 Gonçalo Carlos (Ford Escort RS 2000)

180 João Lima (Alfa Romeo GTAm)

188 Marco Laranjeira (BMW 323i E21)

193 Pedro Serrador (BMW 323i E21)

199 Mário Marcão/Hugo Mestre (BMW M535i E12)

205 José Filipe Nogueira (Morris Mini 1275 GT)

211 Abel Marques/Sérgio Monteiro (Autobianchi A112 Abarth)

215 Arnaldo Marques (Datsun 1200)

218 João Braga (Datsun 1200)

220 Fernando Charais (Datsun 120Y)

227 Manuel Fernandes (Ford Escort 1.3 GT)

228 Carlos Santos (Datsun 1200)

229 João Pedro Peixoto (Austin Mini Cooper S)

232 Rui Castro (Datsun 1200)

233 Nuno Soares/Luís Sousa Costa (Datsun 1200)

234 Carlos Cruz (Datsun 1200)

242 Pedro Miguel Gaspar (Datsun Sunny Coupé)

250 Paulo Miguel/Carlos Barbosa (MG Midget)

252 José Fafiães (Datsun 1200)

259 Pedro Miguel Botelho/António Botelho (Austin Mini Cooper S)

262 Veloso Amaral (Clan Crusader)

269 Paulo Antunes (Datsun Sunny Coupé)

270 Ângelo Ribeiro (Ford Escort 1300)

271 Bruno Pires (Datsun 1200)

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado