CER-GT: Pedro Marreiros e Nuno Batista vencem em Aragão

Por a 21 Maio 2018 10:10

Decorreu este fim-de-semana na pista espanhola de Motorland-Alcañiz, a segunda jornada do CER-GT 2018, com a presença de três carros da Veloso Motorsport. A equipa portuguesa esteve uma vez mais em destaque, conseguindo uma preciosa vitória na Categoria C2 desta prova do Campeonato de Espanha de Resistência, mantendo-se na luta pela vitória em termos absolutos. Os obreiros desta grande prestação foram Pedro Marreiros e Nuno Batista, com dupla lusa do Porsche 911 GT3 Cup a concluir as duas corridas com uma vitória e um segundo lugar, resultados que se traduziram num quinto e terceiro lugares absolutos.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados conseguidos aqui e que traduzem toda a nossa motivação e querer. A equipa fez mais uma vez um grande trabalho e conseguiu uma excelente afinação para o Porsche, pelo que andamos desde logo andar nos lugares cimeiros. Para a qualificação um pequeno problema com a bomba de gasolina, condicionou um pouco aquilo que poderíamos fazer e por isso tivemos de largar um pouco mais atrás do que pretendíamos. Na corrida de ontem arrancamos bem e cedo chegamos ao quinto lugar, mas um acidente levou à interrupção da corrida depois de um período de “Safety Car” e isso impediu-nos de tentar melhor. Na corrida de Domingo tudo correu bem e chegamos ao final da corrida no terceiro lugar, vencendo a Categoria C2 e registando a melhor posição possível em termos de geral, face à superior performance dos carros adversários. Saímos daqui ainda mais motivados e reforçando a nossa posição na luta pelo título, cumprindo na integra todos os objectivos que tínhamos”, comentaram Nuno Batista e Pedro Marreiros.

Ao contrário da dupla do Porsche, Patrick Cunha e Jorge Rodrigues voltaram a ver a sorte virar-lhes as costas, com um toque de um adversário ainda durante a primeira qualificação, a deixar o Maserati GranTurismo MC GT4 fora de combate para o que restava do fim-de-semana.

“Estou um pouco triste com o que nos aconteceu aqui em Áragon, porque acredito que em condições normais estávamos a lutar pela vitória entre os GT4 nas duas corridas. Infelizmente no meu turno de qualificação um adversários deu-me um toque já depois de eu o ultrapassar e partiu-nos uma manga de eixo traseiro do lado direito. A equipa tudo fez para tentar resolver o problema, mas tal não foi possível porque não conseguimos reparar a situação no circuito.” Explicou Jorge Rodrigues.

“Foi mais um fim-de-semana para esquecer, já que nem sequer cheguei a alinhar para a minha sessão de qualificação. Tínhamos mais uma vez tudo para lutar pela vitória, mas com o azar do Jorge na qualificação dele tivemos de fazer as malas e vir embora. Eu só fiz mesmo os treinos livres, e aí vimos que tínhamos andamento para fazer um bom resultado aqui, mas paciência, há que olhar para a frente e pensar já na próxima prova em Navarra a 09 e 10 de Junho, onde tudo vai certamente correr melhor”, afirmou Patrick Cunha.

Azar também para Edgar Florindo, que depois de registar uma boa evolução nos treinos livres e cronometrados, onde conseguiu o sétimo tempo entre os TCR em ambas as sessões, acabou por ficar fora de prova logo na primeira volta da corrida inaugural, com o carro a ficar irrecuperável para a segunda corrida a disputar no Domingo.

“A sorte ainda não chegou… Depois de na segunda qualificação um furo me ter impedido de melhorar, na corrida de Sábado e logo na primeira curva uma pedra saltou para o vidro lateral esquerdo que estilhaçou. Na confusão, um pequeno toque num protótipo que seguia à minha frente, partiu o radiador do carro e fui obrigado a parar. A equipa avaliou os danos e decidimos não arriscar, com o fim-de-semana a terminar logo aí. Foi claramente um fim-de-semana negativo em que quase nada correu bem. As corridas são mesmo assim e não é isto que me vai desanimar, a determinação é cada vez maior”, afirmou Edgar Florindo.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado