Miguel Ramos: “Estava a correr bem até ser sofrer um toque e perder dez lugares”

Por a 15 Maio 2017 11:39

Miguel Ramos não teve uma prova fácil da segunda prova do Blancpain GT Series Endurance Cup, disputada no Circuito de Silverstone. O piloto português – que mais uma vez dividiu o Lamborghini Huracan # 78 da Barwell Motorsport com Leo Matchitski e Richard Abra – terminou na quinta posição da categoria ProAm.

O resultado esteve muito longe dos objetivos a que Ramos e os companheiros se propunham, mas resultou de uma série de vicissitudes que a equipa conheceu ao longo da prova. Numa competição muito equilibrada, a qualificação espelhou isso mesmo, com 17 carros a ficarem dentro do mesmo segundo. O Lamborghini # 78 conseguia o 39 º lugar da grelha de partida e o 11º na classe ProAm. Por aí se percebia que haveria muito a recuperar se a equipa quisesse obter um bom resultado.

Na largada até as coisas nem correram mal à formação do ‘Lambo’ # 78, mas o pior veio depois, como explica Miguel Ramos. “Estava a correr muito bem, seguíamos em segundo da classe (20º da geral) até ter sido tocado por um Ferrari e ter perdido 10 lugares”. A partir daí tudo se complicou para o piloto de Gaia, que ficou retido no meio do tráfego, com diversos carros mais lentos a complicarem a tarefa de recuperação. Miguel e os companheiros acabariam apenas na 26ª posição absoluta e quinta da categoria ProAM. “Este é um Campeonato muito difícil, corridas disputadíssimas, com um nível altíssimo e sempre a um ritmo impressionante. As corridas da Endurance Cup já não são provas de Endurance, cada turno é uma mini-prova de sprint”, observou.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado