Álvaro Parente: “Hoje vamos arrancar de sexto e temos que aproveitar as oportunidades”

Por a 6 Março 2016 09:28

Álvaro Parente estreou-se no Pirelli World Challenge e apesar de algumas circunstâncias terem dificultado o seu início de temporada, conseguiu um bom sexto lugar na primeira corrida da ronda do Circuit of the Americas.

O fim-de-semana do português não começou da melhor forma, uma vez que dificuldades com a ECU do seu carro impediram-no de realizar qualquer volta a ritmo competitivo ao longo de todas as sessões de treinos-livres, o que atrasou todo o seu programa de adaptação ao traçado situado nos arredores de Austin.

No entanto, a K-PAX Racing conseguiu solucionar a questão e Álvaro Parente pôde disputar a qualificação com o seu carro a funcionar a cem porcento, conquistando um bom quarto posto, a curta margem do tempo que deu a pole-position, o que dava uma primeira impressão sobre a grande competitividade da competição que é considerada o Campeonato Americano de GT.

A corrida voltou demonstrar a qualidade da oposição que o piloto da McLaren GT tem pela frente e numa partida em que todos tentaram ganhar lugares, o português viu a sua primeira curva condicionada, mas conseguiu manter o quarto posto.

Mais tarde, o Safety-Car entrou em pista e no recomeço o Álvaro Parente viu-se bastante atacado, caindo diversas posições. Sem nunca desistir, e apesar de não ter a velocidade de ponta para poder realizar uma recuperação efetiva, conseguiu ainda ganhar um lugar, vendo a bandeirada de xadrez no sexto posto.

“Foi uma corrida dura. O arranque e o recomeço, depois do Safety-Car, não me correram bem, mas não podia fazer mais que o que fiz. Sempre tivemos falta de velocidade de ponta e isso não ajuda aos arranques e aos recomeços. Perdi algumas posições, mas no final consegui ganhar uma posição e terminar em sexto, o que poderá ser um resultado para o futuro”, afirmou o português.

Hoje, o piloto da McLaren GT alinha na sexta posição da grelha de partida, dado que realizou a sexta melhor volta da primeira corrida, e está apostado em voltar a conseguir um bom resultado. “Para a prova de hoje vamos arrancar de sexto! Vai ser uma prova difícil, os nossos adversários são muito fortes, mas vamos trabalhar para conseguir aproveitar todas as oportunidades e voltar a conseguir um resultado importante para as nossas aspirações”, apontou Álvaro Parente. A corrida de hoje tem o seu início às 19h45m (Hora de Lisboa).

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado