O Cadillac V-Series.R recebeu um aumento significativo de potência a velocidades mais baixas para o Rolex 24 de Daytona deste fim de semana, depois do Balance of Performance da IMSA ter sido ajustado.
O Cadillac recebeu um aumento substancial de potência (+27CV) a velocidades inferiores a 230 km/h, enquanto a sua potência máxima foi reduzida (-5.7%). O Acura ARX-06, embora tenha recebido um ligeiro aumento de potência (2CV), registou uma redução de peso significativa (-12kg). O Porsche 963 recebeu um aumento de peso (1 kg) e um ligeiro aumento de potência, enquanto o BMW M Hybrid V8 recebeu um pequeno aumento de potência e nenhuma alteração de peso. O Lamborghini SC63 também recebeu um ligeiro aumento de potência a velocidades mais elevadas.
Apesar de ter recebido um aumento de potência nos últimos ajustes do Balance of Performance, um piloto da Cadillac, em declarações ao sportscar365.com, acredita que o V-Series.R ainda enfrenta uma desvantagem de potência em comparação com os seus concorrentes na classe GTP, particularmente a velocidades mais baixas. O Cadillac continua a ser o carro mais pesado da classe, o que aumenta o desafio. Recordamos que para este ano, Filipe Albuquerque irá pilotar um Cadillac pela WTR.










