24h Daytona: Albuquerque mais rápido no treino de hoje

Por a 25 Janeiro 2019 17:20

A qualificação não correu de feição para o Cadillac #5, com problemas que impediram a luta pela pole, mas as indicações são muito positivas para já.

Filipe Albuquerque voltou a ser destaque no quarto treino livre, que decorreu hoje, em Daytona. O piloto português colocou a sua máquina no topo da tabela de tempos. Albuquerque colocou no cronómetro a marca de

1:34.358, seguido pelo #55 de Olivier Pla a 0.4 seg. A fechar o top 3 ficou o #31 com Pipo Derani a fazer o melhor tempo. Simon Pagenaud no Acura #6 e Rene Rast no Mazda #77 completaram o top 5.

Na última sessão de treinos de ontem, que decorreu durante a noite, foi o Nissan #54 de Loic Duval a ficar com o melhor registo com Albuquerque a fazer o segundo melhor tempo. Os dois Acuras e o Cadillac #10 de Kamui Kobayashi completaram as cinco primeira posições.

Nos LMP2 os dois carros da DragonSpeed foram os mais rápido na sessão de ontem, mas no quarto treino, foi o Oreca da PR1 Mathiasen Motorsports a ficar com melhor tempo.

EM GTLM o BMW #25 surgiu no topo da tabela de tempos no TL3 com Augusto Farfus a colocar o melhor registo seguido pelo Porsche #911 de

Patrick Pilet e do Corvette #4 de Oliver Gavin. No treino de hoje foi novamente o Porsche #911 que contem conquistou a pole, a ficar no primeiro lugar da tabela (Fred Makowiecki ao volante), seguido do Ford #66 de Dirk Müller e do Corvette #3 de Jan Magnusen.

Nos GTD foi Pedro Lamy o homem mais rápido da quarta sessão de treinos colocando o seu Ferrari à frente do Lexis #14 e do Porsche #540. Já na sessão nocturna de ontem, Daniel Serra tinha colocado o #51 na segunda posição, atrás do BMW #96.

Há motivos para ficarmos optimistas. Apesar do azar na qualificação, o “nosso” #5 ficou três vezes na segunda posição e uma vez na primeira, em quatro sessões de treino. Temos então uma tendência muito positiva que supera em muito o azar que vimos na qualificação. Uma prova de 24h não se vence na largada, mas Albuquerque, João Barbosa, Christian Fittipaldi parecem ter a máquina bem afinada para a prova de amanhã.

Mike Conway que foi anunciado como o quarto piloto não estará presente por ter sido retido no Reino Unido. Tom Blomqvist também não irá alinhar na prova devido a atrasos no visto e foi substituído por Farfus. O #5 alinhará assim com o trio do costume.

Nos GTLM os Porsche parecem confirmar o ligeiro favoritismo, embora os Corvette estejam em forma e em GTD temos também dados positivos pois o #51 de Lamy tem surgido constantemente no topo da tabela de tempos tendo liderado duas das quatro sessões de treinos. A representação lusa está em forma, as máquinas parecem estar no ponto. Resta agora esperar pela bandeirada verde de amanhã e esperar que a sorte sorria aos nossos pilotos.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas IMSA
últimas Autosport
imsa
últimas Automais
imsa
Ativar notificações? Sim Não, obrigado