/velocidade/24-horas-de-nurburgring-porsche-vence-no-inferno-verde/
24 Horas de Nurburgring: Porsche vence no Inferno Verde | AutoSport

24 Horas de Nurburgring: Porsche vence no Inferno Verde

Por a 14 Maio 2018 18:32

A Porsche venceu as 24 h de Nurburgring com o #912 da Manthey Racing a levar a melhor sobre a concorrência. Foi mais uma edição da mítica prova de resistência alemã recheada de incidentes com o mau tempo de novo a pregar partidas.

Laurens Vanthoor conquistou a pole para a corrida no Porsche #911, que se manteve na frente da corrida na primeira hora. A chegada da chuva atraiçoou Romain Dumas, que ainda com pista seca mas muito suja, perdeu o controlo do carro e acabou por desistir quando liderava. O #912 conseguiu voltar para a frente da prova e mesmo com uma penalização conseguiu segurar o Mercedes #4, depois de uma luta emocionante no recomeço da corrida após bandeiras vermelhas devido ao intenso nevoeiro. Um toque entre ambos os carros resultou num meio- pião do Mercedes que pouco depois teve uma ligeira saída de pista, após ter estado a liderar com 4 minutos de vantagem antes da interrupção. O Porsche #912 venceu, seguido de dos Mercedes #4 e #5 da Black Falcon e do Aston MartinV12 Vantage GT3 para a sua despedida das pistas como máquina oficial da marca.

Classificações: CLIQUE AQUI

Ano Equipa Carro
2017 De Phillippi / Mies / Winkelhock / Van der Linde Audi R8 LMS
2016 Schneider / Engel / Christodoulou / Metzger Mercedes-AMG GT3
2015 Mies / Müller / Sandström / Vanthoor Audi R8 LMS
2014 Haase / Winkelhock / Mamerow / Rast Audi R8 LMS ultra
2013 Schneider / Bleekemolen / Edwards / Thiim Mercedes-Benz SLS AMG GT3
2012 Basseng / Haase / Stippler / Winkelhock Audi R8 LMS ultra
2011 Bernhard / Lieb / Dumas / Luhr Porsche 911 GT3 RSR
2010 Lamy / Farfus / Alzen / Müller BMW M3 GT2
2009 Bernhard / Lieb / Dumas / Tiemann Porsche 911 GT3 RSR
2008 Bernhard / Lieb / Dumas / Tiemann Porsche 911 GT3 RSR
2007 Bernhard / Lieb / Dumas / Tiemann Porsche 911 GT3
2006 Luhr / Bernhard / Rockenfeller / Tiemann Porsche 911 GT3
2005 Lamy / Said / Huisman / Priaulx BMW M3 GTR
2004 Müller, D. / Müller, J. / Stuck / Lamy BMW M3 GTR
2003 Reuter / Scheider / Tiemann / Strycek Opel Astra V8 Coupé
2002 Zakowski / Lechner / Lamy Viper GTS-R
2001 Zakowski / Bartels / Lamy Viper GTS-R
2000 Mayländer / Bartels / Alzen / Heger Porsche 996 GT3R
1999 Zakowski / Tiemann / Ludwig / Duez Chrysler Viper GTS-R
1998 Duez / Bovensiepen / Menzel / Stuck BMW 320d
1997 Scheid / Reck / Tiemann / Zakowski BMW M3
1996 Scheid / Reck / Widmann BMW M3
1995 Ravaglia / Duez / Burgstaller BMW 320i
1994 Wlazik / Katthöfer / Rosterg BMW M3
1993 de Azevedo / Konrad / Wirdheim / Katthöfer Porsche Carrera
1992 Cecotto / Danner / Martin / Duez BMW M3
1991 Winkelhock / Nissen / Hahne BMW M3
1990 Heger / Winkelhock / Schmickler BMW M3
1989 Pirro / Ravaglia / Giroix BMW M3
1988 Dören / Holup / Faubel Porsche Carrera
1987 Ludwig / Niedzwiedz / Sope Ford Sierra Cosworth
1986 Oestreich / Rensing / Vogt BMW 325i
1985 Felder / Hammelmann / Walterscheid-Müller BMW 635
1984 Felder / Bröhling / Oberndorfer BMW 635
1982 Gartmann / Ludwig / Niedzwiedz Ford Capri
1981 Döring / Gartmann / Müller Ford Capri
1980 Selzer / Wolf / Schneider Ford Escort RS 2000
1979 Kummle / Maurer / Vogt Ford Escort
1978 Müller / Hechler / Gschwendtner Porsche Carrera
1977 Müller / Hechle Porsche Carrera
1976 Quirin / Hechler / Müller Porsche Carrera
1973 Lauda / Joisten BMW 3,3
1972 Kelleners / Pank BMW Alpina
1971 von Hohenzollern / Pank BMW Alpina
1970 Stuck / Schickentanz BMW 2002 TI

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Já não é viável ter uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Tal como os jornais e revistas são pagos, também os conteúdos editoriais digitais terão que ser pagos.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo e ajude-nos a manter esta máquina em andamento!
São apenas 2€ por mês, subscreva agora AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Já não é viável ter uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Tal como os jornais e revistas são pagos, também os conteúdos editoriais digitais terão que ser pagos.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo e ajude-nos a manter esta máquina em andamento!
São apenas 2€ por mês, subscreva agora AQUI
últimas Sapo
últimas Autosport
sapo