12 Horas Bathurst: BMW e Audi na frente

Por a 2 Fevereiro 2018 14:41

Os primeiros ensaios em Mount Panorama mostraram que a Audi e a BMW estão com vontade mostrar serviço neste fim de semana. Os carros das duas marcas foram os mais rápidos das 3 sessões em que todos os pilotos participaram e os tempos caíram a um ritmo espantoso.

Na primeira sessão o mais rápido foi um estreante na pista. Farfus, na primeira experiência no traçado australiano não fez por menos e tratou de ser o mais rápido da sessão. Frijns foi o mais rápido durante grande parte do treino, mas no fim do treino a BMW resolveu mostrar-se e para além do #43 de Farfus tivemos o #100 de Tander a intrometer-se entre os R8 LMS. O primeiro McLaren apareceu na quinta posição, enquanto os Bentley, Porsche e Mercedes estavam mais abaixo na tabela. O #56 de Parente apenas estava na 23ª posição e o Audi  #39 de Lamy na 14ª posição.

O confronto BMW vs Audi manteve-se no segundo treino livre, com Farfus a mostrar novamente que tinha apanhado o jeito à pista, fazendo o tempo mais rápido do terceiro treino livre (segundo para os pilotos Ouro e Platina).  Van der Linde ainda ameaçou o tempo do brasileiro mas ficou-se pela segunda posição, seguido de outro Audi a fechar o top3.  O melhor Porsche surgiu na quinta posição também e o melhor Mercedes foi o de Parente, que alcançou a oitava marca e o #29 de Lamy apenas na 28ª posição.

Para terminar o dia de treinos, a Audi resolveu bater o pé, numa sessão encurtada devido a bandeiras vermelhas (um toque entre um GT3 e um GT4). A BMW estava de novo na frente no início da sessão mas o Audi #22 de Vervisch tratou de acabar com o “abuso” da marca bávara, ficando com o melhor tempo. Mas continuamos a ter um top 5 recheados de Audi e BMW.

 

Embora estejamos a falar apenas de treinos livres, fica a clara sensação que os Audi e BMW estão ligeiramente mais fortes até ao momento, com Mercedes, Porsche e Bentley a terem sessões algo discretas, sem que isso seja significativo pois ninguém está disposto a arriscar um erro numa fase tão precoce do fim de semana.

Os carros dos portugueses também mostraram uma toada morna. Esperemos que no quinto treino livre possamos ver outro tipo de andamento. A qualificação está marcada para a meia noite e a primeira qualificação dos GT3 será às 00:55. A qualificação dos dez melhores que decidirá a pole está agendada para as 5:15, (hora portuguesa).

 

Para ver os resultados, clique aqui

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Pistas
últimas Autosport