Taça do Mundo de TT decide-se em Portalegre

Por a 1 Setembro 2013 19:16

A dupla Rómulo Branco/João Serôdio tem pendente a sua classificação na Baja Polónia, já que apesar de ter realizado o primeiro setor de cada dia de prova, o que seria suficiente para ser classificado, os Comissários Desportivos entenderam que o piloto luso angolano excedeu o limite de tempo que tinha para realizar a especial do primeiro dia (recorde-se que com o tubo de óleo roto no Mitsubishi Pajero, Rómulo Branco limitou-se a rodar com o carro de modo a poder ser classificado e dessa forma averbar alguns pontos). Desta forma, Rómulo Branco protestou junto da organização, pelo que a classificação ainda não é definitiva. Caso se mantenha tudo inalterado e tendo em conta que Marcos Moraes (Mitsubishi Pajero DI-D), venceu o T2 na frente de Alexander Baranenko (Toyota Land Cruiser), as contas na Baja 500 Portalegre são complicadas, pois Rómulo Branco teria de vencer e esperar que Baranenko ficasse no máximo em sexto. Se for classificado, sê-lo-á em sexto lugar do T2 o que ainda dá oito pontos, e neste caso as coisas serão diferentes em Portalegre pois é diferente estar a 14 pontos ou somente a seis do líder. Mais tarde se verá como tudo fica.

À geral, o vencedor surpresa foi Aleksandr Zheludov (Toyota Hilux Overdrive), que terminou o evento com uma vantagem de sete minutos para Marek Dabrowski, em carro igual. O lugar mais baixo do pódio foi para Miroslav Zapletal (Hummer H3 Evo). Krzysztof Holowczyc, que liderou a prova durante muito tempo, viu a caixa de velocidades do seu MINI All4 Racing ceder, terminando apenas na nona posição da geral. Com o cancelamento do Rali dos Faraós, a competição vai agora decidir-se na Baja de Portalegre, evento que terá lugar no início de novembro. No topo da classificação permanece Jean-Louis Schlesser, com mais 16 pontos que Nani Roma, com Krzysztof Holowczyc dois pontos atrás do espanhol.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado