T2 com bonificações para a tabela absoluta

Por a 1 Março 2007 10:45

Ao nível do Agrupamento T2, Américo Santos mantém a aposta na Nissan Navara com que chegou ao título no ano passado, retomando uma vez o duelo com a Isuzu Rodeo inscrita pela Prolama, embora agora conduzida pelo regressado Frederico Roque. Por sua vez, Adélio Machado renova a ambição de lutar pelo título com o Land Cruiser da debutante Padock Competições, enquanto José Lucas se mantém fiel ao Mercedes ML 430 que levou ao terceiro lugar da categoria na última temporada.

De qualquer forma, a principal novidade vai mesmo para o capítulo regulamentar, já que a FPAK decidiu este ano atribuir bonificações aos concorrentes que apostam nesta categoria, a mais próximo dos veículos de série, potenciando a sua participação com a atribuição de pontos suplementares para a tabela absoluta. Assim, e exclusivamente para o Grupo T2, aos dois primeiros classificados de cada Sector Selectivo com extensão mínima de 100 km (de cada uma das provas do CNTT) serão agora atribuídos 1 e 2 pontos, respectivamente, para efeitos de pontuação no Campeonato Absoluto (e não no próprio Agrupamento). Quer isto dizer, portanto, que se um mesmo piloto vencer, por exemplo, os três sectores cronometrados propostos para a Baja Terras d?el Rei, independentemente do seu lugar à geral, recolherá um total de seis pontos no final – tantos quanto o terceiro classificado à geral, podendo aumentar ainda o seu pecúlio no caso de terminar entre os lugares pontuáveis da classificação absoluta.

Ainda que discutível, sobretudo do ponto de vista dos pilotos que investem nos mais competitivos carros do Agrupamento T1, esta nova regra antecipa uma proposta da FIA para extinguir esta classe o mais tardar em 2008, ano em que quer promover um Campeonato do Mundo só com base nos carros de Produção.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado