Rita Vieira enfrenta a sua primeira grande maratona internacional

Por a 19 Julho 2014 20:32

Depois do prólogo realizado ontem a Baja de Aragón 2014 cumpriu hoje a sua primeira jornada nas pistas do deserto dos Monegros. Num dia longo os pilotos cumpriram duas especiais que como se esperava se revelaram bastante duras para pilotos e mecânicas. Aos comandos da Husqvarna da equipa de Bianchi Prata o jovem espanhol Oriol Escalé mostrou novamente que é um dos bons valores da actualidade no seu país e fechou a longa etapa na sétima posição, ganhando um lugar face ao oitavo posto conseguido ontem no prólogo.

O dia começou com uma especial com pouco mais de 217 quilómetros, uma especial bastante técnica com zonas de montanha onde o percurso com mais pedra obrigou a especial atenção por parte dos pilotos. Sem querer cometer erros o piloto da equipa Bianchi Prata terminou o primeiro confronto em nono, para na segunda especial do dia aumentar o ritmo e fechar a ronda com a sétima posição, a apenas sete minutos do quarto classificado da geral.

‘O Oriol fez um primeiro dia bastante inteligente. Como as especiais de hoje serão repetidas amanhã a opção foi não correr riscos desnecessários e de alguma forma aprender as especiais. O sétimo posto muito próximo do quarto classificado coloca-o numa excelente posição para poder mesmo sonhar com um lugar de pódio no final do dia de amanhã, já que o terceiro classificado não está também tão longe. Amanhã o ritmo será mais forte e vamos lutar por subir mais posições na classificação final.’

Palavras de Pedro Bianchi Prata, o ‘patrão’ da equipa nortenha que está igualmente em Espanha a apoiar as participações de Rita Vieira e Rui Oliveira. Oliveira ontem teve um problema com a sua moto e arrancou para as especiais de hoje na cauda do pelotão, mas a sua experiência e rapidez levaram o piloto de Guimarães a ganhar muitos lugares e terminar este primeiro dia na 11ª posição e com fortes possibilidades de amanhã chegar a um lugar entre os dez melhores.

Rita Vieira enfrenta a sua primeira grande maratona internacional aos comandos da AJP PR5 e no final desta primeira jornada aos comandos da moto portuguesa a jovem piloto está na 26ª posição depois de um dia onde deu mais um passo rumo ao seu objectivo que é terminar a prova.

Amanhã, derradeiro dia de competição, os pilotos voltam a enfrentar as mesmas duas especiais, mais duras certamente depois da passagem não só das motos e moto 4 mas igualmente devido à passagem dos automóveis e camiões que estão presentes nesta edição 2014 da prova espanhola.

FOTO: AP PhotoSport

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado