Pedro Oliveira: “Tenho mantido o meu objetivo que é terminar este Dakar”

Por a 9 Janeiro 2011 19:04

Depois de um dia de descanso os pilotos retomaram a competição, com a mais longa etapa desta edição do Dakar. Estavam previstos 631 quilómetros de especial, divida em 2 setores, mas devido a atrasos de pilotos mais lentos, apenas foram cumpridos 273 quilómetros.

Uma etapa costeira, pois a ligação entre Arica e Antofagasta, foi cumprida junto ao mar. Uma primeira parte de enduro puro, cerca de 40 quilómetros, onde até os mais bem preparados pilotos sentiram dificuldades. Uma zona intermédia com bastantes dunas onde foi dada ordem para final da especial, tendo sido as longas retas rápidas a caminho de Antofagasta, feitas em ritmo de ligação.

Mais uma vez Pedro Oliveira foi o piloto mais rápido da equipa Dakarteck/CRN e efectuou o 29º tempo do dia, tendo subido na classificação geral. É agora 27º classificado e bastante satisfeito comentou: “Tenho mantido o meu objetivo que é terminar este Dakar. Tudo o que vier por acréscimo é bom e neste momento tenho subido de posições gradualmente. As Yamaha Dakarteck continuam impecáveis, o que demonstra todo o nosso trabalho ao longo do ano”.

Rui Oliveira é agora o segundo piloto da equipa (65º geral), tendo sido na especial de hoje 78º classificado. A forma descontraída como encara esta prova, tem feito dele um exemplo, e certamente a chegada a Buenos Aires será cumprida. “Apesar de estar bastante cansado devido às muitas horas em cima da mota, sinto-me bastante satisfeito e vou continuar no meu ritmo” comentou o piloto.

Fausto Mota depois de ter sido “afundado” na classificação geral devido a uma penalização, tenta agora recuperar rapidamente. Na especial de hoje teve alguns contra tempos mas conseguiu terminar em 52º sendo agora 72º da geral – subiu 5 posições nesta 33ª edição do Dakar.

No dia de amanhã os pilotos continuarão junto ao Oceano Pacifico, numa etapa com um total de 776 quilómetros (508 quilómetros de especial – divida em três troços) que ligará a Pérola do Norte (Antofagasta) a Copiapo (conhecida pelo mediático acidente ocorrido nas minas de San José em 5 de Agosto de 2010). Uma especial marcada por várias passagens de vale para vale, com bastantes trilhos mineiros e muita navegação, sendo a parte final com bastante areia e com necessidade de uma atenção redobrada.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado