Pedro Bianchi Prata: “Na chegada ao Chile mantenho-me dentro do objetivo que me propus”

Por a 13 Janeiro 2014 22:26

Mais de quinhentos quilómetros marcaram hoje a despedida do Dakar de solo da Bolívia. A prova entrou no Chile numa etapa longa ao redor do imenso Salar de Uyuni depois da organização ter decidido não atravessar aquele que é o maior lago salgado do mundo por razões de segurança. Num dia longo e exaustivo a altitude elevada voltou a causar dificuldades aos pilotos, que depois de uma noite na pequena povoação de Uyuni quiseram acima de tudo chegar a salvo à localidade chilena de Calama.

Depois de ontem ter sentido alguns problemas com a altitude Pedro Bianchi Prata voltou novamente a sentir dificuldades com o esforço mais exigente na alta montanha e numa toada novamente defensiva segurou o seu resultado em termos de classificação geral, terminando o dia na 44ª posição, para ser agora o 26º da classificação geral.

“Ontem sofri com a altitude e hoje sabia que iria novamente sofrer com a questão. Por isso não quis arriscar nada e adotei um ritmo seguro, sem correr riscos numa especial que não tinha muita navegação mas onde qualquer erro poderia causar problemas. Penso que foi a melhor opção e na chegada ao Chile mantenho-me dentro do objetivo que me propus desde o primeiro dia em Rosário na Argentina.”

Sem riscos Bianchi Prata continua assim entre os trinta melhores na classificação geral antes da chegada do deserto do Atacama, já no Chile, onde o piloto do Porto irá certamente se sentir mais à vontade do ponto de vista físico.

“Queria também aproveitar a oportunidade para dar os parabéns ao Cristiano Ronaldo pela conquista da Bola de Ouro. Recebemos a informação à pouco e foi motivo de festa para os portugueses que estão aqui no Dakar 2014. Ele é um símbolo de Portugal e mereceu esta conquista.”

Boa jornada voltou a fazer Victor Oliveira, o estreante na prova, que hoje fechou o dia na 42ª posição da classificação da etapa, ocupando agora o 69º posto da geral, posição que quer melhorar amanhã, como tem vindo a acontecer diariamente depois dos problemas mecânicos que o piloto de Viana do Castelo sofreu ainda na primeira semana da prova.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado