Pedro Bianchi Prata: “Este rali é muito semelhante a um Dakar em termos de dureza e desgaste”

Por a 7 Maio 2014 18:50

No segundo dia da edição 2014 do Hellas Rally na Grécia Pedro Bianchi Prata cumpriu uma longa etapa na prova grega. Aos comandos da sua Husqvarna o piloto do Porto enfrentou hoje mais de 400 quilómetros na segunda etapa da competição, com três especiais distintas ao longo da jornada. No final da Bianchi Prata mantém a terceira posição na classificação geral da prova.

Na primeira especial do dia, com 113 quilómetros, o piloto da Husqvarna TE 499R preparada pela sua própria equipa foi o quinto mais rápido, para na segunda especial do dia, com pouco mais de 77 quilómetros, ser o quarto mais veloz e descer à sexta posição da classificação geral da competição. Mas no último duelo deste segundo dia do Hellas Rally, com pouco mais de 61 quilómetros, Prata esteve em grande nível e sem dar muita margem aos adversários acabou por fechar o dia com um sexto posto na especial, subindo novamente à terceira posição da prova, numa clara aposta na regularidade, que faz a diferença em maratonas bem exigentes como se está a revelar o Hellas Rally.

“Foi uma etapa muito longa, quase doze horas em cima da moto. Na primeira especial do dia não me senti muito à vontade com os rios muitos profundos – quase com água pelo banco das motos – que tivemos que cruzar e na qual inicialmente ataquei. Mas não me sentindo bem preferi baixar um pouco o ritmo e garantir maior segurança. Na segunda especial senti-me muito melhor e passei alguns pilotos, para finalmente na derradeira especial atacar forte – parei para ajudar um piloto ao qual estamos a dar assistência – e fechei da melhor forma o dia. Andei melhor no final do dia, fruto de estar bem fisicamente e da minha moto estar irrepreensível fruto do excelente trabalho do Marco na manutenção da mesma. Este rally é muito semelhante a um Dakar em termos de dureza e desgaste e ele tem tido muito trabalho. Amanhã vou tentar manter a mesma toada porque quero chegar ao final bem classificado e não pensar nas especiais pois o meu objectivo é conseguir um bom resultado final.’

Com a prestação deste segundo dia – e com mais quatro ainda pela frente – o piloto português mantém o lugar de pódio que assumiu ao final do dia de ontem. Amanhã, terceiro dia do Hellas Rally 2014, Bianchi Prata enfrenta uma etapa com pouco mais de 234 quilómetros, com duas especiais ao longo do dia que irão somar cerca de 140 quilómetros ao cronómetro.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado