Nuno Tordo: “Tentar conquistar o título do T2 e dedica-lo à memória do Marco”

Por a 11 Abril 2014 10:12

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno ganhou em 2014, uma dupla de concorrentes, que está mais determinada que nenhuma outra, em obter, mais do que bons resultados, a vitória final na categoria T2, os carros mais semelhantes aos de série. Nuno Tordo e Fernando Matias estão prontos para enfrentar um campeonato que se antevê bastante duro, mas estão confiantes na aposta que fizeram. Para tentar discutir o título, esta dupla dispõe de um competitivo Nissan Pathfinder, carro que já deu mais do que provas de competitividade no nosso país, sendo proveniente de França, do preparador André Dessoude, onde começou a sua carreira pelas mãos de Stephane Peterhansel, que levou esta mesma Pathfinder à vitória na categoria, no Dakar de 1999.

Para Nuno Tordo – Campeão Nacional de T2 em 2012 – trata-se de um regresso ambicionado e para o qual “apenas reunimos nesta altura as condições necessárias para o fazer de forma condigna e com hipóteses de cumprir os nossos objetivos. O Pathfinder está nesta altura a receber os cuidados da equipa liderada pelo TIM e estamos convencidos que, já para Reguengos, conseguimos estar na máxima força, para discutir a vitória. Os tempos estão difíceis e é necessário ter uma certa contenção nas despesas, pelo que tentámos montar um esquema que nos permita revalidar o título de T2, permitindo ainda garantir alguns bons resultados prova a prova, tal como já aconteceu no passado (2012) em que estivemos na discussão pelo vicecampeonato, até à última prova.

Estou nesta altura a tentar ainda fechar alguns contratos com patrocinadores, que nos permitam fazer a época sem sobressaltos e vou levar a meu lado o Fernando Matias, também um amigo e um navegador experiente em ralis e não no TT, mas que se está a aplicar para nos ajudar a todos a manter o nível competitivo garantido até agora. Partimos por isso para esta primeira prova, bastante confiantes. Vamos tentar vencer e conquistar um novo título, para no fim dedicarmos à equipa e honrar a memória do Marco, que continuará sempre entre nós.” Tal como afirmou, Nuno Tordo leva a seu lado uma quase-estreia no TT, o vencedor do TRRC 2013 – ao lado de Pedro Cunha e Carmo – Fernando Matias. Este empresário, proprietário de um dos restaurantes lisboetas que maior frequência tem de homens ligados aos automóveis – o Clube do Peixe – vai pela primeira vez fazer todo um Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, navegando um ex-campeão nacional, partilhando com ele a ambição de conseguir o título do Agrupamento T2. Uma responsabilidade, que ambos assumem, com toda a confiança:

“Confesso que estou bastante ansioso pela nossa estreia. Navegar em Todo-o-Terreno é bastante diferente do que faze-lo em Ralis, mas não me assusta. Ajudado pelo Nuno e trabalhando bastante, vou com certeza conseguir acompanha-lo e indicar-lhe o caminho certo. Já fizemos alguns testes com a Pathfinder e acho que temos carro para vencer, pelo que agora só temos que nos entender dentro do carro, o que com uma pessoa como o Nuno, não considero que seja difícil. Vou cheio de confiança e estou certo que Reguengos, será o princípio de uma época inesquecível.” A dupla, Nuno Tordo / Fernando Matias vai inscrever-se para já em 6 das 7 provas do Campeonato, ficando para já de fora o Rali TT Rota do Douro.

De referir ainda que a dupla está igualmente de olhos postos no novo Troféu ibérico, no qual estão inscritas as provas de Reguengos e de Idanha-a-Nova, pelo que, caso os resultados sejam favoráveis, espreita-se a possibilidade de uma deslocação a Guadalajara (8/9 NOV) se houver necessidade de um resultado que possa assegurar o referido Troféu.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado