Nasser Al-Attiyah vence e lidera… novamente

Por a 5 Janeiro 2015 18:00

Nasser Al-Attiyah foi novamente o mais rápido na etapa de hoje do Dakar, esperando-se, desta feita, que não lhe suceda o mesmo que ontem, e seja penalizado. O piloto do Qatar andou ‘escondido’ durante o dia… dos way points, já que como tantas vezes sucede o seu Iritrack não estava a funcionar correctamente, pelo que ninguém soube os registos intermédios, até ao derradeiro controlo de passagem, basicamente, o que verdadeiramente interessa. Attiyah bateu Giniel de Villiers por 8m30s e com Orlando Terranova a perder 24 minutos, ao ter capotado o seu Mini já perto do final da etapa. Sendo assim, há novo líder no Dakar entre os carros.

Com este resultado, Nasser al-Attiyah ‘salta’ novamente para o comando da prova, onde este ontem antes de ser penalizado em dois minutos por excesso de velocidade, e tem agora 7m42s de avanço para Giniel de Villiers, que subiu a segundo, já que o ocupante dessa posição no dia de ontem, Robby Gordon, teve problemas com os travões do seu Gordini e atrasou-se muito. O holandês também dá um bom salto na classificação ao passar de sexto para terceiro, e ajuda a ‘colocar’ duas Toyota nos três primeiros lugares. Bom, na verdade, há bem mais MINI, no total, cinco, no Top 10.

Já o único Peugeot a terminar, até ao momento, é o de Carlos Sainz, que assinou o oitavo tempo, sendo sétimo da geral, a 26m50s de Al-Attiyah, isto depois de ter tido um encontro imediato com um motard que segue em sentido ocntrário no troço. Problemas também para Stéphane Peterhansel, piloto que entre o waypoint 10 e 11 demorou cerca de 1h15m, caindo da quinta para a 44ª posição. Mesmo assim o piloto francês ainda logrou recuperar até à 17ª posição final na etapa. É agora 18º na geral, a 1h07m41s.Lucio Alvarez abandonou o Dakar, já que a sua Toyota teve um problema grave de motor.

O primeiro Renault Duster em prova, surge na 17ª posição da geral. O carro está nas mãos de Emiliano Spataro, que fez hoje o 19º tempo. Quando aos portugueses, Carlos Sousa/Paulo Fiúza, terminaram esta segunda etapa na nona posição, lugar que ocupam na geral, a 22m04s do líder, e com apenas dois minutos a separá-los do sexto lugar. Ricardo Leal dos Santos foi 29º na etapa de hoje sendo 26º da classificação geral. Boris Garafulic e Filipe Palmeiro foram 17º na etapa de hoje e são 18º classificados da geral. Já Nazareno Lopez e Vitor Jesus, ainda não surgem na classificação final de hoje. Estavam em 35º no derradeiro way point de hoje, mas não chegaram ao final, ou pelo menos não há ainda registo desse facto.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado