O mundo de aventuras de Elisabete Jacinto

Por a 20 Abril 2017 04:15

Elisabete Jacinto e a sua equipa Bio-Ritmo cumprem esta semana mais uma das muitas aventuras que a piloto tem feito ao longo da sua recheada carreira. Desta feita, o desafio chama-se Morocco Desert Challenge sendo que o trio português, formado por Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho, corre por um lugar no pódio. Depois de três dias de competição, como é habitual nestas provas, há sempre altos e baixos.

Apesar de reconhecerem que existem muitas dificuldades nesta prova, principalmente no que diz respeito aos percursos apresentados pela organização da prova, acreditam que é possível lutar por uma boa classificação: “o que mais me impressiona nesta corrida é não apenas o número de camiões presentes, mas o seu nível de preparação. Cada um deles é uma montra da capacidade de preparação de cada equipa. Se o nível de andamento for equivalente… esta corrida promete ser bastante disputada”, revelou Elisabete Jacinto ainda antes da partida. E foi isso mesmo que aconteceu, com os concorrentes com um ‘Bioritmo’ competitivo sempre muito irregular.

Elisabete Jacinto venceu a primeira etapa cumprida entre Agadir e Icht, conseguindo impor uma vantagem de oito minutos para o segundo classificado da categoria o holandês Paul Verheyden: “foi um dia realmente difícil. O piso era muito duro e estava repleto de pedras bicudas que degradaram muito os nossos pneus. Tentámos andar depressa, mas era complicado progredir neste piso. A navegação foi deveras complexa e exigiu muita concentração da parte do nosso navegador José Marques. Mas, como sempre, ele fez um trabalho exemplar e conseguimos andar sempre no caminho certo. Para além das dificuldades inerentes ao percurso tivemos que parar três vezes para mudar os pneus que, devido ao mau piso, acabaram por furar fazendo-nos perder algum tempo. A somar a tudo isto estava um calor abrasador. O nosso termómetro chegou a marcar os 41 graus. Mas, ficámos satisfeitos com o resultado acima de tudo porque demos o nosso melhor”, contou Elisabete Jacinto.

No segundo dia, Elisabete Jacinto alcançou o quarto posto da prova destinada aos camiões, caindo para segundo da tabela geral “esta etapa foi bem diferente em comparação à do primeiro dia. Andámos sempre em pistas bastante rápidas e em alta velocidade. Como os outros camiões são mais potentes acabaram por nos ultrapassar rapidamente. No entanto, a posição era confortável porque íamos entrar nas dunas e era bom haver outros camiões à nossa frente para podermos ir nos seus trilhos”, revelou a piloto portuguesa.

No terceiro dia, Elisabete Jacinto conquistou o terceiro posto entre os camiões e está na mesma posição da geral. Numa jornada marcada pela travessia de muitas dunas, nomeadamente na passagem pelo Erg Chegaga, a equipa conseguiu ultrapassar todos os obstáculos impostos: “correu tudo bem. Apesar de termos passado as dunas de forma muito lenta, não tivemos que cavar nem ficámos parados o que para nós é um ponto positivo a assinalar. Assim que saímos da areia aceleráramos e esforçámos-nos bastante por andar depressa. Desta forma, conseguimos acabar entre os primeiros o que é muito bom” referiu a piloto na chegada ao acampamento que está situado em Oum Jrane.

Hoje, o Morocco Desert Challenge entra no quarto dia de competição. A jornada será uma vez mais marcada pelas passagens de dunas e muita areia ou não fosse a caravana deste rali atravessar as magníficas dunas do Erg Chebbi. A especial com 276 quilómetros cronometrados vai ter inicio em Oum Jrane e terminará em Merzouga.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado