Miguel Barbosa lidera no final do SS1

Por a 27 Setembro 2014 13:35

Miguel Barbosa e Mário Castro, em Mitsubishi Racing Lancer lideram a Baja TT Rota do Douro, no final do primeiro setor seletivo, com uma vantagem de 1m10s sobre a dupla Ricardo Porém e Manuel Porém (BMW Serie 1 Proto). Depois de um começo mais lento, Rómulo Branco e João Serôdio (Toyota Hilux) já são terceiros da geral, embora a 9m05s do líder, trocando de posição com Nuno Matos, que depois de ter rodado na terceira posição durante muito tempo, caiu para a quarta posição já na parte final do setor seletivo. André Amaral é quinto, por troca com João Belo, que chegou a andar na quarta posição.

Miguel Barbosa revelou que este foi um “troço muito difícil, sinuoso, com mau piso e zonas estreitas. A 60/70 km do final apanhei um Buggy na pista, que não me deixou passar, e tive de lhe dar um pequeno toque. A 10 km do fim apanhei uma senhora em sentido contrário e tive de fazer marcha atrás para a deixar passar”

Depois de ter estado apenas a 38 segundos do seu adversário, Ricardo Porém terminou o primeiro SS a mais de um minuto, o que se deveu a se ter enganado no percurso, algo que sucedeu também a Rómulo Branco. O piloto do BMW Proto disse ao AutoSport que “a partir do Km 10 tive problemas de travões pelo que não pude abusar. O percurso está mal marcado e cheguei a encontrar pessoas na pista e carros de frente. Há coisas que não estavam bem identificadas, e para além disso perdi-me entre o penúltimo e o último CP. De tarde é para andar a fundo”

Para Rómulo Branco: “Não correu bem pois o road book não está bem marcado. Enganei-me várias vezes, as fitas estavam do lado esquerdo quando é hábito estarem do lado direito da pista e numa bifurcação caí num buraco. Fiquei ainda sem travões a 80 km do fim, pois partiu-se um disco. Apanhei ainda dois carros em pista no final do troço”

Nuno Matos: “Perdi-me algumas vezes, saí de pista devido a notas mal indicadas e pior que tudo ia atropelando um senhor que estava na pista.”

Alexandre Franco esteve muito tempo na frente do T2 mas Eduardo Mota, depois de se ter atrasado no prólogo, com problemas no seu carro, hoje está a realizar uma excelente prova e já passou para a frente da corrida, já que depois de ter recuperado muito tempo a Alexandre Franco, este também teve problemas e caiu para a segunda posição.

Por tudo isto se percebe que nem tudo está a correr bem nesta nova prova do CNTT. De resto, está a começar a chover fortemente pelo que a parte da tarde fica tudo ainda mais fácil para Miguel Barbosa, pois vai ver os traços deixados pelos seus adversários na pista.

CLASSIFICAÇÃO ONLINE – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado