Miguel Barbosa lidera Baja TT Idanha-a-Nova

Por a 28 Setembro 2012 21:22

Num dia que ficou marcado pelas condições difíceis do piso, bastante enlameado e com muita água devido à chuva que caiu, Barbosa tem 21,1 segundos de vantagem sobre os segundos melhores, que foram Nuno Matos e Filipe Serra, do Opel Astra Proto.

Apostado em conquistar nova vitória, de modo a facilitar a sua contabilidade para alcançar novo título de Campeão Nacional de TT, Miguel Barbosa referiu que “tudo correu bem, mesmo se a pista estava bastante enlameada, nomeadamente na segunda passagem em que o piso estava muito pior, embora tenhamos enfrentado o percurso com muita confiança”.

Para amanhã, Barbosa pretende “andar no ritmo que conseguirmos impor, algo que dependerá muito das condições atmosféricas. Esperamos que melhore significativamente, ou a prova poderá ser ainda mais dura do que a superespecial de hoje, fruto das armadilhas que a lama poderá esconder, e estamos a falar de mais de 300 km”.

Nuno Matos entrou com alguma cautela tendo em conta as dificuldades, ficando com o segundo tempo, mesmo se não era este o resultado que ambicionava:Apesar das condições da pista terem melhorado substancialmente na segunda passagem, a verdade é que todos optaram por um andamento mais conservador, procurando fugir deliberadamente às primeiras posições, já que a classificação de hoje determina a ordem de saída para a etapa seguinte. Como o piso está muito traiçoeiro e escorregadio, a equipa que amanhã abrir a estrada terá, em teoria, uma missão mais complicada, enquanto as seguintes poderão já beneficiar de trajetórias mais bem definidas”, explicou Nuno Matos.

Na terceira posição ficou Ricardo Porém, com o BMW Proto 1, este a 27,3 segundos da frente, ao passo que o quarto melhor foi Bruno Oliveira, com um Mazda BT-50, impondo o ritmo entre os pilotos do Desafio Total/Mazda, mesmo se ficou a 1m42s do primeiro da etapa. Em quinto ficou Nuno Tordo (Nissan Navara), melhor dos concorrentes T2, logo à frente de João Rato (Mazda) e de João Cardoso (Nissan Navara Pick-up). José Mendes (Mitsubishi L200) foi o sétimo, ficando à frente de Vitor Caeiro (Nissan Pick-up), tendo este sido o melhor dos T8.

Amanhã (sábado) o primeiro Setor Seletivo começa às 13h00, com um percurso de 167,59 km, a percorrer por duas vezes (total de 335,18 km) sem qualquer intervalo e integrando o tempo gasto na paragem na assistência, que contará para o resultado final.

Veja as classificações aqui

.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado