A equipa Bianchi Prata/CIN, de Luís Ferreira e Pedro Bianchi Prata tinha como objectivo na primeira etapa chegar o mais possível à frente de modo a beneficiarem de uma melhor ordem de partida para o segundo dia, de modo a não terem tantos problemas com ultrapassagens e com o pó.
E foi exactamente isso que os dois motards fizeram, já que Luís Ferreira terminou o dia na 40ª posição, enquanto Pedro Bianchi Prata foi 79º: “Parti muito atrás portanto o meu objectivo era ultrapassar o máximo de concorrentes para partir amanhã num lugar mais à frente. Foi um começo complicado porque havia muito pó. É o primeiro dia, deu para perceber um pouco sobre o clima que vamos ter que enfrentar e o tipo de piso que nos espera nas etapas seguintes.”, referiu Luís Ferreira.
Para Pedro Bianchi Prata (79º), a hora e de adaptação: “Acho que para o primeiro dia correu bem. Houve pouca navegação, a pista estava marcada por fitas. É um piso diferente e nesta fase, adaptar-nos ao calor e ao piso é mais importante que disputar os lugares da frente. Parti conforme o meu número oficial, que é o 92, ultrapassei os que pude, mas com o muito pó largado pelos participantes da frente, não foi fácil.”
Amanhã, a equipa Bianchi Prata/CIN partirá para a etapa mais longa da prova. Apesar de uma distância total de 837km entre Santa Rosa e Puerto Madryn, esta 2ª etapa não será a mais dura. Depois de um início com um piso rápido, os pilotos terão que enfrentar uma parte de areia em que um cuidado especial à navegação será essencial para acabar a etapa entre os da frente.












