A Baja Portalegre 500 era também a quarta e derradeira jornada do Desafio Polaris, competição destinada aos pequenos Polaris ACE 570 que é a mais recente aposta em termos de promoção e procura de novos valores no âmbito das competições de todo-o-terreno em Portugal.
O experiente e ex-piloto de velocidade Ricardo Megre já sabia que vencendo o prólogo, o troféu era seu, mas teria naturalmente também ambições numa corrida lançada há 29 anos pelo seu pai, José Megre.
Todavia, tanto ele com Filipe Ferreira, vencedores das duas anteriores corridas (a de Reguengos foi cancelada pelos trágicos motivos que se conhecem) cedo ficaram pelo caminho. No duelo que opôs Joana Lopes a Alexandre Freitas, coube à irmã do novo campeão UTV/Buggy o triunfo, se bem que por escassos 30 segundos









