Hélder Oliveira foi convidado por Fernando Santos para pilotar e desenvolver o novo DePieres com motor BMW 2.0 litros Diesel e duas rodas motrizes. O piloto de Barcelos deverá realizar as restantes provas da temporada, a começar na Baja TT Idanha-a-Nova, a 12 e 13 de setembro.
Fernando Santos, o responsável da DePieres Competição, confirma que “o carro está quase pronto e contamos fazer o primeiro teste no final deste mês. Só após essa primeira experiência teremos uma noção mais concreta se poderemos estar em Idanha, mas eu acredito que sim. É um projeto onde naturalmente depositamos grandes esperanças porque podemos tirar algumas vantagens face aos 4×4 devido ao peso mais reduzido”.
Hélder Oliveira (na foto ao lado de Filipe Palmeiro, no Ervideira TT de 2013) também se mostrou “motivado para ajudar este projeto, que tentarei evoluir com a minha experiência. Apesar de ainda não ter rodado com o carro, o facto de ter sido construído pela DePieres em parceria com a Universidade do Minho dá algumas garantias de qualidade”, referiu.
Tal como o AutoSport noticiou em abril
, o novo DePieres de tracção traseira deverá debitar entre 250 e 260 cv, com 500 Nm de binário máximo e um peso de 1.100 kg, caso a equipa de Penafiel consiga atingir o peso mínimo regulamentar.










