Elisabete Jacinto, acompanhada de Sofia Carvalhosa, aos comandos do MAN da equipa Oleoban/MAN Portugal, será a única representante nacional no desafio, exclusivamente feminino que, de 18 a 29 de Março, irá ter lugar em Marrocos.
A piloto do Montijo, que já venceu a categoria SUV da prova em 2003 a bordo de uma Renault Kangoo 4X4, aposta agora na utilização do camião MAN com o objectivo de lutar pelas primeiras posições da classificação geral do Rallye Aicha des Gazelles, competição que envolve cerca de uma centena de participantes de quinze nacionalidades.
“Acredito que a nossa equipa é bastante forte e sei que podemos lutar por um bom lugar. Este rali é diferente de todas as competições a que estou habituada, no entanto, é um desafio deveras aliciante. Além do mais é sempre uma excelente oportunidade para complementar todos os meus conhecimentos no capítulo da navegação. Por outro lado, o esquema desta competição implica que, apesar do número elevado de participantes, cada equipa ande sempre sozinha. Não é nada a que não esteja habituada, mas torna a competição mais exigente. No entanto, penso que vamos estar à altura para resolver todos os nossos problemas”, salienta Elisabete Jacinto.
Sem GPS ou caderno de itinerário, recorrendo apenas ao auxilio de bússolas e cartas militares, as concorrentes têm que, durante oito dias, percorrer cerca de 2.500 km e descobrir vários controles espalhados pelo terreno.












