Elisabete Jacinto: “Percurso era feito sobre areia muito mole e ficámos enterrados muitas vezes”

Por a 5 Janeiro 2013 21:23

Elisabete Jacinto teve hoje um dia muito complicado no Africa Race, ao perder muito tempo e o segundo lugar entre os Camiões. A piloto do Team Oleoban/MAN Portugal terminou no quinto posto dos camiões e ocupa agora o terceiro lugar da classificação geral da sua categoria. As areias da Mauritânia revelaram-se muito complicadas para a equipa portuguesa que demorou cerca de nove horas para cumprir o setor seletivo de hoje. A formação lusa conseguiu imprimir um bom ritmo nos primeiros quilómetros da especial, mas uma tempestade areia com ventos muito fortes, que se fez sentir na região de Akjout, travou os portugueses que ficaram numa zona de dunas durante cerca de duas horas. Elisabete Jacinto mantém o objetivo de terminar entre os três primeiros classificados da sua categoria: “hoje a etapa foi complicada. Os primeiros quilómetros eram muito rápidos e conseguimos andar sempre bem. No entanto, os últimos 100 foram muito difíceis. O percurso era feito sobre areia muito mole e ficámos enterrados muitas vezes. Estamos cansados. Passámos muitas horas a cavar, mas conseguimos terminar. Amanhã retomamos a corrida e vamos trabalhar para recuperar”, referiu. 

Amanhã o Sonangol Africa Eco Race 2013 prossegue na Mauritânia. A oitava especial fará uma boucle em torno de Akjout. Os percursos de areia continuam a fazer parte do menu e acrescentam-se várias sucessões de oueds que vão, sem dúvida, dificultar a vida aos pilotos. A navegação não será fácil nesta especial que conta com 320 quilómetros cronometrados.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado