Elisabete Jacinto: “Hoje deu para descansar mas ainda falta muito e o Tomecek é fortíssimo nas dunas”

Por a 2 Janeiro 2011 14:59

Teve lugar hoje, em Oued Cheibika, Marrocos, o dia de descanso do Africa Eco Race 2011, cuja 3ª edição arrancou no passado dia 27. Aos comandos de um MAN TGS, a portuguesa Elisabete Jacinto tem estado imparável na competição destinada aos camiões. Venceu duas etapas e tem agora uma vantagem de 16m30s sobre o piloto checo Tomaz Tomecek, que era à partida o favorito para esta corrida.

Mas o que mais impressiona, na forma como a piloto do Team Oleoban/MAN Portugal está a abordar esta sua participação na grande maratona africana de todo o terreno, é o facto de apenas cinco carros (4 Buggy e um Bowler) estarem à sua frente depois de disputadas quatro etapas em pistas favoráveis aos automóveis. Uma performance notável que tem sido muito elogiada por Jean Louis Schlesser.

“Hoje foi um dia calmo. Deu para descansar e carregar baterias. Estou muito satisfeita com a prestação da equipa. O Zé tem sido precioso na navegação, o nosso MAN TGS está soberbo e os nossos mecânicos foram espetaculares a resolver o único problema que tivemos” destaca a piloto portuguesa, que acrescenta. “Desportivamente ainda falta muito para a prova terminar e o Tomecek é fortíssimo nas dunas. Pela nossa parte estamos muito motivados para defender esta liderança”.

Para Jorge Gil, o responsável pelo Team Oleoban / MAN Portugal “a equipa está muito moralizada com os resultados alcançados. Foram etapas muito duras mas o MAN aguentou bem o esforço. Temos trabalhado bastante durante a noite, a rever toda a mecânica e fico muito feliz por perceber que todo o trabalho de evolução feito entre provas está a resultar”.

A 6ª etapa que ligará Greid Lareich a Boulanoar (183,33 Km de Setor Seletivo e 714,74 km de Ligação), é o dia mais longo da prova. A especial será curta mas segue-se uma longa ligação até à Mauritânia. O setor cronometrado divide-se em duas partes, a primeira arenosa com algumas pequenas transposições de dunas numa pista rolante e a segunda em caminhos que vão tendo cada vez mais pedra à medida que a etapa se aproxima do fim. Com muitas pistas paralelas a navegação volta a ser exigente e trabalhosa.

Classificação Geral após a 4ª etapa

Camião: 1º Elisabete Jacinto/José Marques (MAN), em 17h51m23s; 2º Tomas Tomecek/Vojtech Moravek (Tatra), a 16m30s; 3º Noel Essers/Mark Lauwers (MAN), a 2h59m05s.

Mais informações sobre o Africa Eco Race 2011 em www.africarace-live.com

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado