Elisabete Jacinto: “Esta etapa foi muito dura, mas correu-nos tudo bem em termos de condução”

Por a 7 Outubro 2014 19:46

Elisabete Jacinto cumpriu hoje os 226 quilómetros que compunham a etapa mais difícil, para os camiões, do Rallye Oilibya du Maroc e após esta quarta especial, que se realizou entre Zagora e Cheggaga, assume o quarto posto da sua classe e o 10º da classificação OPEN. A equipa Oleoban completou o setor seletivo em 4h31m43s terminando em sétimo entre os camiões e no 17º lugar da geral OPEN.

Esta era uma etapa composta, maioritariamente, por dunas de areia mole cuja travessia se torna mais difícil para os pesados camiões. No entanto, a equipa portuguesa realizou a especial em ritmo rápido e consistente. Apesar do andamento ter sido sempre positivo, o trio formado por Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho teve uma dificuldade a poucos quilómetros de CP1, o que obrigou a uma paragem para resolver a situação: “esta etapa foi muito dura. Embora o piso fosse complicado correu-nos tudo bem em termos de condução. A meio do setor tivemos uma avaria na nossa bomba de trasfega, o que nos obrigou a passar manualmente combustível para o depósito e perdemos entre 30 a 40 minutos com esta tarefa. Mas, depois de ultrapassado o contratempo, fizemos toda a restante etapa sem problemas e chegámos mesmo a passar alguns dos camiões que nos tinham alcançado quando parámos” referiu Elisabete Jacinto.

O 15º Rallye Oilibya du Maroc entra amanhã na reta final. A caravana desta grande maratona africana muda-se para Marrakech para cumprir a quinta e penúltima etapa que será composta por uma ligação de 208 quilómetros e um setor seletivo de 302 km.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado