Sébastien Loeb: “O carro é competitivo neste tipo de estrada, mas vai ser mais difícil noutro tipo de percursos”

Por a 6 Janeiro 2016 11:03

Só é surpresa o que está a acontecer no Dakar para quem não acompanhou com atenção o percurso de Sébastien Loeb. Claro que o Dakar é um evento muito específico, a experiência conta muito e nem ele nem Daniel Elena a têm a este nível, mas a verdade é que estão inseridos numa estrutura enorme como a Peugeot, tem a seu lado na equipa pilotos como Stéphane Peterhasnel e Carlos Sainz, e ver Sébastien Loeb liderar estas primeiras etapas do Dakar não é nada estranho, porque o que lhe vimos até aqui foi sempre excelência e uma capacidade bem acima da generalidade dos pilotos. Recordam-se em 2003 no WRC quando tinha Carlos Sainz e Colin McRae como colegas de equipa o que aconteceu?

Se tomarmos como exemplo Nasser al-Attiyah e a forma como se tem imposto no Dakar e no TT nos últimos anos, e olharmos para o que faz nos ralis. Se compararmos com Sébastien Loeb então é fácil de perceber que muitas etapas na evolução estão a ser ‘queimadas’ devido à sua categoria natural. Pode perfeitamente a qualquer momento ser apanhado numa qualquer armadilha em que o Dakar é pródigo, algo que pode acontecer com facilidade a qualquer um, mas se esse tipo de sorte ou azar for bem dividido entre os pilotos então a classe superior de Loeb faz o resto e é bem capaz de ganhar este Dakar.

De qualquer forma, o que Loeb fez até aqui é daqueles momentos marcantes para a história do automobilismo mundial, já que depois do WRC, FIA GT, 24 Horas de Le Mans, Pikes Peak, Ralicross e WTCC, Sébastien Loeb volta a mostrar a razão porque é considerado um dos maiores talentos natos do desporto automóvel, vencendo com grande clareza a sua primeira ‘verdadeira’ etapa competitiva no Dakar, impondo-se também na segunda. Vamos ver no dia de hoje, numa etapa maratona em que é preciso gerir o ritmo, o que nos ‘devolve’ a corrida. Hoje vai ficar a perceber-se se o Peugeot e Loeb estão totalmente à altura deste Dakar. Pelo que se viu até aqui, no mínimo, vai haver luta até ao fim. É que vence a etapa de ontem, mesmo abrindo a estrada, o que como se sabe, no TT que ‘mete’ navegação, não é o melhor, mas…

“Ataquei forte, foi divertido! Para já está tudo a correr sobre rodas, e estou a gostar imenso deste Dakar. Tivemos dois bons dias. O carro está a funcionar bem, é competitivo, porta-se bastante bem neste tipo de estrada, mas acredito que vai ser mais difícil noutro tipo de percursos, com longas distância e calor intenso. Não estou muito familiarizado com esse tipo de terreno, por isso vamos ver o que acontece” disse Loeb.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas DAKAR
últimas Autosport
dakar
últimas Automais
dakar
Ativar notificações? Sim Não, obrigado