Kees Koolen: “Se o Carlos (Sainz) e a Peugeot não tiverem dito a verdade…”

Por a 31 Janeiro 2018 16:07

Não é nada que já não desconfiássemos. Kees Koolen, piloto dos Quad que levantou toda a polémica a que assistimos no Dakar (veja TODOS os artigos AQUI) nada mais disse depois do CCD do Dakar ter tomado a sua última decisão. Dois de terem analisado detalhadamente todas as provas apresentadas pela Peugeot, e todos os dados disponíveis, os Comissários do Dakar decidiram anular a decisão tomada anteriormente de penalizar Carlos Sainz em 10 minutos.

Esta análise refutou o que disse o holandês, que no entanto mantém a sua posição. Em declarações ao jornal espanhol AS, Koolen diz que “os dados que usaram para analisar a situação não foram corretos. Segundo eles, o Carlos (Sainz) me passou-me a 55 km/h e que eu caí quatro quilómetros depois do incidente. É impossível. Pouco depois do incidente fiz três pequenas paragens para reparar os danos e terminei a etapa como pude. Não posso apelar da decisão dos Comissários da FIA porque sou um piloto de quad que está sujeito às regras da FIM e os competidores da FIM não podem protestar contra um competidor da FIA. No Dakar, pedi à ASO os dados do incidente para quando regressasse a casa, analisar, mas a ASO não me respondeu. Uma vez que o Quad e os componentes voltam do Dakar dentro de algumas semanas, pedirei a um investigador forense que analise os danos do Quad e que tipo de impacto foi necessário para causar esse dano. Junto com os meus dados e as simulações, decidirei que passos dar a seguir. Se ficar claro que o Carlos e a Peugeot não tiverem dito a verdade, que esperem os meus próximos passos”, disse.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas DAKAR
últimas Autosport
dakar
últimas Automais
dakar
Ativar notificações? Sim Não, obrigado