Paulo Gonçalves lidera Dakar com 4m26s de avanço

Por a 6 Janeiro 2016 17:05

À semelhança do que aconteceu ontem, Joan Barreda foi penalizado após final da etapa. O piloto espanhol, que foi o mais rápido durante a tirada e tinha ascendido ao primeiro lugar, sofreu uma penalização de cinco minutos,  que ao que tudo indica terá sido novamente por excesso de velocidade.

Assim Paulo Gonçalves, que havia sido o segundo mais rápido na jornada de hoje, vence a etapa e mais importante sobe ao primeiro lugar da classificação geral. Já o seu companheiro de equipa Joan Barreda, cai para o terceiro lugar, estando agora a 3m06s do piloto português.

A quarta etapa, primeira parte daquela que é a primeira etapa maratona da prova, ou seja, sem direito a qualquer assistência mecânica por parte das equipas, teve partida e chegada em San Salvador de Jujuy, apresentando uma difícil “especial” cronometrada a 3.500 metros de altitude que poderá ter marcado o verdadeiro arranque da maior prova de TT do mundo em 2016.

Paulo Gonçalves foi o segundo piloto a partir para o troço, tendo chegado ao final na frente do pelotão depois de um dia muito bem conseguido em termos de navegação. O piloto oficial da Honda demorou um total de 4h07min19s a percorrer os 429 quilómetros contra o relógio, menos 2min35s que o tempo registado pelo segundo classificado. Na geral, “Speedy” Gonçalves torna-se líder da prova à quarta etapa, com menos 2min17s que o segundo colocado inicialmente. Contudo, o tempo da etapa de Paulo Gonçalves foi corrigido e teria sempre ganho o troço, mesmo sem a penalização de Joan Barreda, pelo que  Paulo Gonçalves tem agora uma vantagem de 4m26s para Kevin Benavides.

Foi um dia muito bom, saí na frente e consegui permanecer na frente até ao final, sem cometer erros, por isso estou muito satisfeito. A minha Honda CRF 450 Rally está a ter um comportamento muito bom, esta é uma etapa maratona, sem assistência, e por isso amanhã será uma etapa que apesar de difícil obriga a alguma atenção redobrada. Hoje acabo por vencer a etapa, estou na liderança da prova, nada está ganho, mas também nada está perdido, há muito Dakar pela frente e o importante é manter um bom ritmo e muita concentração para chegarmos ao objetivo final”, disse Paulo Gonçalves.

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    12
    Deixe um comentário

    Please Login to comment
    6 Comment threads
    6 Thread replies
    0 Followers
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    8 Comment authors
    PatuleiaserranoMAXLDjójóPity Recent comment authors
      Subscribe  
    Notify of
    Walter_Rohrl69
    Membro
    Walter_Rohrl69

    Parece que foi (de novo) excesso de velocidade

    ttclass
    Membro
    ttclass

    Será que contrataram a nossa GNR para controlar a velocidade?

    serrano
    Visitante
    serrano

    nao burro nestas provas tem limites de velocidade pra se comprir nao e so andar pra frente tem postes de controles

    MAXLD
    Membro
    MAXLD

    É o que vale. O Paulo que vá aproveitando estas azelhices do Barreda, porque andamento tem ele. E com isto temos dois Portugueses no topo da tabela, o que já é mais animador. Só falta lá o Hélder para o top3… 15º não dá com nada para o calibre dele.

    Paulo F
    Visitante
    Paulo F

    O Helder Rodrigues ja nao vai la, por isso é que a Honda o despachou.

    Pity
    Visitante
    Pity

    Ena! Estamos a melhorar… Uma notícia publicada às 17.05, agora que são 17.45 já tem dois comentários VISÍVEIS!
    Veremos se dentro de uma semana (e já é dar muuuuuito tempo), já têm os problemas todos resolvidos…

    jójó
    Visitante
    jójó

    Mas BroçaXelinssia esta muy bad lingua.

    Pity
    Visitante
    Pity

    E ainda não viu nada… Espere uma semaninha e, se ao abrir o site, continuar a ver a home page do dia 29, continuar a não poder usar os serviços do Paddock Club, que paguei, porque não consigo a nova password, continuar a ir à secção F1 e a notícia mais recente ser do dia 30, verá de que “massa” eu sou feita…
    Como toda a gente, tenho os meus limites de paciência, e esses estão a esgotar-se.

    jójó
    Visitante
    jójó

    xixa pinicu a moçoila tá brava e ainda nãm biu os errees de tuguês.

    Patuleia
    Membro
    Patuleia

    De facto este sistema de comentários é muito fraquinho para o tipo de website que é o AS.
    Na minha opinião algo como o Disqus seria o mais indicado, é fácil de aplicar no WordPress (nova base do AS), auto moderado, dá para votar (e penalizar) comentários, entre muitas outras coisas.

    MAXLD
    Membro
    MAXLD

    Concordo, o Disqus é bastante bom para isso e dá vários alertas pessoais de respostas e votações aos nossos comentários. É também fácil de aderir e gerir, suportando outro tipo de login que já se tenha.

    Patuleia
    Membro
    Patuleia

    Parece que não somos os únicos a pedir o Disqus, esperemos que a malta do AS nos oiça

    últimas DAKAR
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png