Dakar: Toyota apresenta renovado Hilux
A Toyota Gazoo Racing anunciou a sua equipa para a edição de 2018 do Dakar. Giniel de Villiers e Nasser Al-Attiyah lideram a equipa, com de Villiers a ser acompanhado por Dirk von Zitzewitz, e o piloto do Qatar por Mathieu Baumel. O terceiro Hilux será para Bernard ten Brinke, navegado por Michel Périn. Ten Brinke, em 2016, participou no Dakar, com uma Hilux, mas da Overdrive Racing, sendo a temporada de 2018 a primeira vez que vai pilotar para uma equipa de fábrica.
“A FIA tem trabalhado muito para equilibrar a performance dos carros com motor a turbodiesel com os nossos V8 de motor atmosférico. Este é um processo complicado, e é impossível todos os lados estarem satisfeitos com as regras. Nós estamos confiantes que as novas regras nos ajudarão a ser mais competitivos em 2018”, disse Glyn Hall, líder da equipa.
Um novo motor, assim como a sua localização, além de uma nova suspensão, são os principais trunfos da equipa para tentar vencer o Dakar, que começa no próximo dia 6 de janeiro no Perú.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI





João Pereira
13 Novembro, 2017 at 16:34
“equilibrar a performance dos carros com motor a turbodiesel V8 como os nossos”… Mais uma trapalhada à boa maneira do Autosport.
Jose Borges
14 Novembro, 2017 at 16:54
Caro ernie. Eu não tenho nada que defender o Autosport, no sentido que não tenho qualquer relação com eles, mas também, sempre a criticar quem, sabe Deus em que condições trabalha e é remunerado, acho que é demasiado simples. Também me custa estar sempre a encontrar erros de tradução, ou de copy-past. Mas desconheço em que condições é feito o trabalho. E, já agora, não pago nada por vir ao site. Esta semana o grupo Motorpress, com tanta tradição no sector encerrou portas. Presumo que isto não ande bom para ninguém. Vamos ajudar um bocadinho também, senão daqui a pouco não temos nada para ver a não ser imprensa generalista e/ou estrangeira.
João Pereira
14 Novembro, 2017 at 17:45
Caro rmcracing, vou começar pelo fim:
– Já há muito que percebi que o AS vai “beber” ao Autosport.Uk, à Autohebdo, Motorsport.com e ao Motor 1, tal como eu, o problema é que depois faz a tradução ou o copy-past com erros, e por vezes com muito atraso.
– O grupo Motorpress encerrou portas, não sabemos porquê, mas ou foi descapitalizado (e alguém ficou com o “guito”), ou alguém andou a ajudar incompetência (para mim, quem é incompetente deve mudar de ramo).
– Sei o que é trabalhar duro em más condições e mal remunerado, mas isso nunca impediu que tivesse brio em fazer o meu trabalho bem feito. Se é mal pago, é o preço pelo qual me comprometi a desempenhar a tarefa, e esta maneira de ser, já me custou muitas horas de sono e muito mais que isso que só a mim diz respeito.
– Está enganado quando diz que não paga, para vir aqui, porque cada vez que leva com um anúncio, um pop-up, ou um artigo encomendado por uma marca de automóveis no Auto+, em que apresentam um baixo de gama com fotos do topo de gama, está a contribuir para a viabilidade do site (e no último caso a ser enganado mais uma vez), e como tal está a pagar.
– Eu comecei a criticar de forma construtiva, para contribuir para a melhoria do site, mas como todas as criticas caem em saco roto, e nem um corrector de texto se dignam usar, é razoável que me sinta desconsiderado, e a minha critica endureça. Uma coisa para a qual não contribuo, é para a manutenção da falta de qualidade de um serviço (que como lhe disse acima, pago através da visualização de publicidade sob várias formas), por ter pena de quem é incompetente.
– Este é um País de brandos costumes, em que se perdoa a incompetência, a irresponsabilidade, e a intrujisse, por isso está de pantanas, e os salários cada vez mais baixos e a servirem de desculpa para a falta de qualidade de tudo o que aqui é produzido e servido.
Peço que me desculpe o meu desabafo de opinião, que não lhe é de alguma forma pessoalmente dirigido, é apenas um desabafo sobre a doença social e politica que há tanto tempo assola o nosso querido canto.
Com os melhores cumprimentos.
João Pereira.