/todooterreno/dakar/dakar-muda-se-para-a-arabia-saudita-acordo-por-5-anos/
Dakar muda-se para a Arábia Saudita: Acordo por 5 anos | AutoSport

Dakar muda-se para a Arábia Saudita: Acordo por 5 anos

Por a 4 Abril 2019 10:31

As hipóteses eram diversas e essas deixavam perceber que a ASO negociava com várias partes. Angola/Namíbia/África do Sul, e Arábia saudita eram os palcos mais prováveis, mas pelos vistos o Dakar vai mesmo para o Médio Oriente, ficando mais uma vez adiado o regresso a África.

O acordo é por cinco anos, foi avançado pelo Motorsport.com, a ASO para já não comenta, mas o anúncio oficial deverá surgir dentro de algumas semanas.

A prova arrancará de Riade, em janeiro, e neste momento colocam-se de imediato questões relativas à forma como a Arábia saudita se adaptará ao facto de poder receber muitos milhares de visitantes para seguir a prova, isto para além da caravana que já é imensa, e não nos referimos, claro está, às condições monetárias para o fazer, pois dinheiro é ‘coisa’ que por ali não falta, mas tudo o resto, num país, que como todos se recordam tem estado sob forte escrutínio internacional depois de ter sido alvo de intensas críticas em 2018, após o assassinato do jornalista saudita Jamal Khashoggi dentro do consulado saudita em Istambul, por agentes sauditas e a pressão que continua a existir sobre o Príncipe Herdeiro, Mohammad bin Salman. É certo que o desporto está acima da política, mas críticas são algo que não vai faltar…

Subscribe
Notify of
12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Destaque Homepage
últimas Autosport
destaque-homepage