/todooterreno/dakar/dakar-miguel-barbosa-quarto-dakar-quatro-terminados-e-este-e-o-ponto-mais-importante/
Dakar, Miguel Barbosa: “quarto Dakar, quatro terminados e este é o ponto mais importante” | AutoSport

Dakar, Miguel Barbosa: “quarto Dakar, quatro terminados e este é o ponto mais importante”

Por a 14 Janeiro 2022 19:09

Doze anos depois Miguel Barbosa, navegado por Pedro Velosa, regressou à grande maratona de todo-o-terreno e completou hoje com sucesso o seu primeiro Dakar na Arábia Saudita. Aos comandos de uma Toyota Hilux T1 e inserido na estrutura da Overdrive, Miguel Barbosa, oito vezes campeão de Portugal de Todo-o-Terreno, acrescenta ao seu currículo esta participação asiática àquelas que completou em África e na América do Sul.

“O objetivo era terminar esta participação sem problemas, foi isso que fizemos. O objetivo foi concluído. Foi um Dakar difícil. Este foi o nosso quarto Dakar, quatro Dakar terminados e este é o ponto mais importante neste momento, bem como a experiência adquirida nesta prova”, referiu o piloto do BP Ultimate Vodafone Team em Jeddah, após concluir a derradeira etapa do Rally Dakar 2022.

Miguel Barbosa estreou-se no Rali Dakar em 2006 quando a competição teve, com um tremendo sucesso, partida de Portugal sendo nessa edição o “Rookie of the Year”, prémio destinado ao melhor entre o que disputavam a prova pela primeira vez. Repetiu a experiência em 2007, quando a prova ainda se disputava em África. Voltou a disputar a prova rainha do TT mundial em 2010, desta feita, na América do Sul. A 44ª edição que, pelo terceiro ano consecutivo se disputou na Arábia Saudita, arrancou a 1 de janeiro. Ao longo de 14 dias foram disputados um prólogo e 12 etapas, num total de 8.177 quilómetros, 4.258 dos quais disputados ao cronómetro.

Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Lisboa
Lisboa
3 dias atrás

Artigos sobre as pressões britânicas para o afastamento do Masi??? 3/4 por dia. Artigos bem elaborados sobre a maior prova de Rali-raid do mundo e a nossa participação? Zero. É a realidade. Ainda bem que tive os diários do Eurosport, pois neste espaço não aprendia nada. Em que lugar ficou o Miguel??? Li o texto e não vi mencionado. E sobre as dificuldades do piloto? Onde foi isso mencionado. Nada. Acabou em que lugar? 11°? 25°? 100°? Não sei. Falam de antigas participações, mas nem mencionam os carros usados, nem a classificação final. Nada. Mas amanhã temos mais 3 artigos… Ler mais »

Tiago Rovy
Tiago Rovy
Reply to  Lisboa
3 dias atrás

Concordo.
No dia em que terminou o Dakar, a notícia em destaque desde as 8 da manhã é uma notícia de F1 com um tema mais do que batido e que não acrescenta nem informa nada.
Em relação às notícias Dakar são poucas e tal como você disse pouco detalhadas e muitas vezes até induzem os leitores em erro.
Mas não sei se a culpa é da comunicação social ou do público, pois a não notícia de F1 em causa deve ter centenas de comentários. No fundo o público gosta é de novelas.

últimas DAKAR
últimas Autosport
dakar