Dakar, Henk Lategan com vantagem de apenas 21 segundos: “Não foi um dia mau”

Por a 12 Janeiro 2025 16:10

Henk Lategan enfrentou uma desafiante Etapa 7 do Rali Dakar 2025, terminando em 15º lugar, com Lucas Moraes a conquistar a vitória. A liderança geral do sul-africano diminuiu para apenas 21 segundos sobre Yazeed Al Rajhi, aumentando a pressão à medida que o rali se intensifica.

Lategan descreveu o caos dos desafios de navegação durante a etapa: “Houve um desfiladeiro onde toda a gente se perdeu. Estávamos nervosos quando entrámos, porque víamos carros a vir de todas as direções. Fizemos todo o caminho para sair do desfiladeiro antes de finalmente encontrarmos o nosso caminho”.

Apesar de ter ultrapassado a confusão e de ter assumido por momentos a liderança na estrada, Lategan enfrentou contratempos, incluindo pequenos erros de navegação e um furo. “Não foi um dia mau, estamos contentes por ter encontrado o waypoint, mas não foi o dia perfeito”, admitiu.

Com a diferença na liderança agora muito reduzida, Lategan tem de se manter atento nas próximas etapas para defender a sua liderança e continuar na luta pelo título do Dakar.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Deixe aqui o seu comentário

últimas DAKAR
últimas Autosport
dakar
últimas Automais
dakar