assinaturas

Dakar, Fernando Alonso: “Estou feliz por terminar o Dakar. Se voltar, quero vencer…”

Por a 17 Janeiro 2020 16:02

Fernando Alonso estreou-se no Dakar este ano e terminou a dura prova na 13º posição final. O espanhol teve como navegador Marc Coma e competiu pela Toyota Gazoo Racing.

Falando no fim, à imprensa espanhola, Alonso sentia-se muito satisfeito e falou de um possível regresso:

“Estou feliz por terminar o Dakar. É um Rally muito difícil. Todos os dias tivemos um desafio novo. Sei que existem pessoas que levam tempo a terminar pela primeira vez. Eu tive a sorte de estar na equipa perfeita para fazê-lo.”

“A Fórmula 1 e o Dakar são extremamente diferentes. Se aqui consigo ser competitivo e lutar pela vitória em algumas etapas, consigo ser competitivo noutras categorias.”

Quando perguntado se voltaria a repetir a experiência, Alonso disse que ainda não sabia, mas que se voltasse ao Rally Dakar, seria para vencer:

“Agora não quero pensar se vou repetir ou não. Estou feliz com esta primeira experiência. Se voltar no futuro, quero fazê-lo para vencer, para acrescentar mais uma vitória na minha carreira. Tenho de ter a melhor equipa, a melhor preparação e o melhor carro. Acho que ainda não é a altura.”

assinaturas

14
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
MiguelCosta
Membro
MiguelCosta

Eu que não gosto do Alonso tenho que reconhecer que até aqui ele fez boa figura, especialmente na etapa em que ficou em 2º, sendo que nessa etapa não correram as motos portanto não havia trilhos para os carros seguirem, o que acrescia a dificuldade, o Sainz e o Peterhansel perderam-se por exemplo. Excelente trabalho do Coma também como navegador. Digam o que disserem o espanhol é um grande piloto.

marginal
Membro
marginal

Bem.. o 2 é bom mas como é óbvio ele apanhou os trilhos das viaturas que iam a sua frente! Mas é claro que é muito bom

*RPMS*
Membro
*RPMS*

Muitíssimo bem escrito!

Cumprimentos

Senna84
Membro
Senna84

É tão bom piloto como é arrogante. Mas fez boa figura sim senhor.

*RMPS*
Membro
*RMPS*

“Acho que ainda não é a altura”… “Agora vou-me dedicar à F1, já em 2020 ou no máximo em 2021. Tenho é de decidir se vou aceitar o convite da Mercedes, da Red Bull ou da Ferrari! Como é público, todas me convidaram – é só escolher. E então, depois de ganhar mais um par de títulos na F1, voltarei ao Dakar para ganhar de imediato!… Só não sei ainda se vou ganhar as Indy 500 antes ou depois de ganhar o Dakar. Vou decidir isso depois!…” Esta é a continuação da entrevista do campeoníssimo de Oviedo, que não está… Ler mais »

mindgamesracing
Membro
mindgamesracing

Sou fã dele mas fiquei fã da sua falta de imaginação…
Não desista.

*RMPS*
Membro
*RMPS*

Muitíssimo bem escrito.
Cumprimentos

joaocalves
Membro
joaocalves

Nao gosto do Alonso.
Reconhecendo-lhe todo o talento, nao gosto.
Mas neste dakar, tiro-lhe o chapeu.
Boa prova. Sacudiu a pressao bem.
E pareceu sempre humilde (que nele é pouco comum) e sorridente. Nos bons e maus momentos que teve.
Entrou muito bem no “espirito do dakar” e na aventura que ela representa (ainda mais para um rookie)..

jpxoné
Membro
jpxoné

Pois, mas se voltares (seja onde for) não vences… É o caso típico do “sou corno mas sou feliz”… Há quem goste…Olé!

*RMPS*
Membro
*RMPS*

Ao contrário de alguns, devo dizer que sempre fui fã do Alonso. E, goste-se ou não, o magnífico 13º lugar da geral, a menos de 5 horas do primeiro, vem comprovar o talento do piloto espanhol. É preciso reconhecer que unicamente ficaram à frente dele, para além dos experientes pilotos do Top 3 (ou diga-se mesmo do Top 6) e de todos os Toyotas oficiais, pilotos muito reputados nestas andanças do Dakar, como é o caso dos rapidíssimos chineses Wei Han-Min Liao (10º lugar), num super competitivo Geely Auto, ou do experiente saudita Yasir Seidan (9º lugar), num “Race World… Ler mais »

depaula
Membro
depaula

Parabens pelo 13 lugar , nao merece melhor .

Eu_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_sou_o_frenando_afondo

Eu, o frenando_afondo, como sabem tenho um trauma de infância em relação ao Alonso que é demonstrado pelo ódio com que escrevo sempre que o assunto é relacionado com o piloto espanhol.
No entanto, bem lá no fundo, a minha vontade era ter acompanhado o Alonso nesta aventura e recordar os tempos em que ele me passava a mão por cima…
Fica o desabafo!

Eu_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_sou_o_frenando_afondo

…e olé!

*RPMS*
Membro
*RPMS*

Acaba por ser uma boa participação de Alonso.
Foi o melhor dos estreantes e ainda conseguiu disputar a vitória numa etapa que lhe escapou por pouco.
No Dakar a experiência é muito importante, e tendo em conta que Alonso nem sequer é piloto de ralis, o espanhol esteve muito bem! Grande campeão.

Cumprimentos

últimas DAKAR
últimas Autosport