Dakar, Etapa 6: Carlos Sainz vence. Nasser Al-Attiyah ganha tempo a Stéphane Peterhansel

Por a 8 Janeiro 2021 13:00

Carlos Sainz/Lucas Cruz (Mini) venceram a sexta etapa do Rally Dakar. A dupla espanhola dominou por completo a etapa de Al Qaisumah até Ha’il, estando sempre na frente em todos os PK e terminando com um tempo de 3h38:27s, ficando cerca de quatro minutos na frente de Yazeed Al Rajhi/Dirk Von Zitzewitz (Toyota).

Nasser Al-Attiyah/Matthieu Baumel (Toyota) foram terceiros na sexta etapa, enquanto Stéphane Peterhansel/Edouard Boulanger (Mini) foram quartos classificados. A dupla da Toyota andou sempre atrás da dupla do Mini, mas no PK final, Al-Attiyah conseguiu ultrapassar Peterhansel. A fechar os cinco primeiros na sexta etapa ficou a dupla Jakub Przygonski/Timo Gottschalk (Toyota), a 14min21s de Carlos Sainz.

Na geral, Nasser Al-Attiyah/Matthieu Baumel (Toyota) ganharam tempo a Stéphane Peterhansel/Edouard Boulanger (Mini). As duplas estão separadas por 5min53s, com vantagem para Peterhansel, que continua líder.

Para Carlos Sainz/Lucas Cruz (Mini), a vitória na etapa significa que recuperam algum tempo. Em relação a ontem, a dupla ganhou oito minutos, mas continua a cerca de 40 minutos da liderança à geral.

Sébastien Loeb e Daniel Elena encontraram problemas nesta etapa, partindo um braço da suspensão do BRX. Ao quilómetro 97, a dupla ficou parada, esperando a equipa de assistência para regressar.

Atualizado 14h15

A representar as cores de Portugal, Ricardo Porém e Jorge Monteiro levam o Bogward até ao 28º lugar nesta sexta etapa, ficando assim na 24º posição da geral. O navegador Filipe Palmeiro termina a etapa seis na 11º, estando atualmente na 13º posição da geral.

Atualizado 16h11

O navegador José Marques terminou a etapa na 34º posição, sendo 35º classificado à geral.

(Mais informações assim que possível)

Tempos Online – CLIQUE AQUI

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Destaque Homepage
últimas Autosport
destaque-homepage
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x