Mário Franco e Rui Franco perderam mais de duas horas, na sequência da quebra de um triângulo da suspensão do X-Raid YXZ 1000R. Um início de prova verdadeiramente infeliz para os pilotos da Franco Sport.
A dupla voltou a ter azar e se a meio da etapa, a formação da Franco Sport já tinha ultrapassado quase metade dos adversários da categoria Challenger (recorde-se que tinha partido na derradeira posição depois dos problemas no prólogo), depois esteve mais de duas horas parada na pista. “Vínhamos a um bom ritmo, depois de ultrapassarmos vários adversários, mas ao km 190, numa zona com zero visibilidade devido ao pó, não consegui evitar uma pequena saída de pista, que ditou a quebra de um triângulo de suspensão da frente”, justificou Mário Franco. “Perdemos mais de duas horas a resolver o problema e como já era de noite quando retomámos a prova, viemos a um ritmo moderado para não corrermos riscos e não excedermos o tempo que ditaria a nossa desclassificação. Agora é tempo de descansar e recuperar o melhor possível o carro para a etapa de 48 horas”.











