Depois de uma jornada beirã o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno ruma este fim-de-semana até ao Algarve onde se realiza a Baja de Loulé. João Monteiro foi o vencedor entre os SSV na Baja TT do Pinhal e lidera o campeonato.
A competição dos SSV junta no Algarve seis dezenas de participantes e tem mais de uma dezena de candidatos à vitória. Os pilotos Can-Am com João Monteiro à cabeça reúnem algum favoritismo, mas Ricardo Carvalho com o novo Yamaha Turbo e o ex-campeão nacional João Dias em Polaris são também adversários a ter em conta. Na Baja TT do Pinhal a luta pela vitória envolveu ainda Pedro Carvalho e Marco Silva numa competição que conta ainda com nomes importantes como Ruben Faria, Pedro Santinho Mendes ou Pedro Grancha.
A Baja de Loulé que vai percorrer pistas dos concelhos de Loulé, Alcoutim, Almodôvar, Tavira e São Brás de Alportel arranca no Sábado com um prólogo de 5,2 km quilómetros cronometrados a que se segue um troço de 83,04 quilómetros. No dia seguinte, pela manhã os concorrentes disputam um setor seletivo com 76,28 km para, da parte da tarde, a corrida terminar com uma derradeira especial com 81,6 km de extensão. Almancil será a base da prova estando a ZA de Domingo instalada no Padock da Pista de Motocross da Cortelha.















