CNTT/SSV, Taça Yamaha YXZ1000R: Luís Caseiro (Open) e Alexandre Relvas (Stock) vencem em Idanha

Por a 23 Setembro 2019 10:49

A Baja TT Idanha-a-Nova foi o palco da quinta e última etapa dedicada ao modelo YXZ1000R, competição que decorre a par das provas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. Nos dias 21 e 22 de setembro, as pistas da região beirã de Idanha-a-Nova assistiram a uma luta aguerrida dos pilotos inscritos e finalmente foram conhecidos os pilotos que vão representar Portugal na Super Final europeia desta Taça que se vai realizar na mítica Baja Portalegre 500.

Esta jornada consagrou André Rodrigues na Classe Open e Eric Steichen na Classe Stock como os grandes campeões desta temporada de 2019 e serão eles que se vão juntar aos pilotos vencedores dos restantes países que integram este projeto e disputar a grande final europeia.

Mais uma vez esta etapa da Taça Yamaha YXZ1000R contou com uma interessante lista de inscritos em ambas as classes e contou com uma animada disputa pelas primeiras posições. Nesta prova quem venceu a classe Open foi Luís Caseiro, que voltou nesta Baja TT Idanha-a-Nova às competições, seguido de Fernando Pinheiro, que alcançou pela primeira vez nesta temporada o pódio da Taça e em terceiro ficou a dupla formada por pai e filho José e Pedro Manescas. Em quarto ficou Filipe Rodrigues.

Conseguindo ultrapassar diversas dificuldades o líder da classe Open, André Rodrigues, terminou em 5º lugar uma posição que lhe permitiu, todavia, obter a pontuação suficiente para se sagrar campeão da categoria: “ganhámos com a diferença de apenas um ponto. Felizmente apesar de todos os contratempos que tivemos, porque foi uma corrida bastante difícil, conseguimos vencer e estamos bastante felizes com esta vitória na Taça Yamaha que era essencial para nós. Em Portalegre vamos ver como vai correr sabemos que vai ser complicado porque não conhecemos os concorrentes que vão estar na prova. Como temos um carro não turbo as coisas complicam-se para o nosso lado. Mas, Portalegre é uma prova difícil e tudo pode acontecer”, revelou o piloto André Rodrigues.

Na classe stock o francês Eric Steichen venceu quatro das cinco provas disputadas em 2019. Nesta última jornada diversos problemas não lhe permitiram que fosse além do terceiro lugar um resultado que não o impediu de conquistar o título de campeão da sua categoria: “trabalhei muito para chegar a este resultado e estou muito feliz por conquistar este título. Como esta era a última etapa a contar para a Taça da Europa fizemos algumas modificações e nem tudo funcionou como queríamos. Foi uma prova dura para mim, mas muito bonita e muito bem assinalada”, revelou o piloto francês.

Alexandre Relvas acompanhado de Vera Sá da Bandeira foi o vencedor desta prova na classe stock logo seguido da dupla formada pelos jovens João Franco e Pedro Inácio.

Nesta jornada final da temporada de 2019, a equipa da Yamaha Motor Portugal, congratulou todos os participantes desta Taça Yamaha YXZ1000R: “A última prova da Taça YXZ1000R de 2019 foi um evento de grande importância. Em primeiro lugar porque vimos os pilotos a lutarem até ao fim pelas melhores posições de forma a assegurarem a sua presença na Super Final Internacional que decorrerá em Portalegre.

Em segundo lugar porque tivemos a visita do presidente da Yamaha Motor Europe a competir nesta prova. A sua presença demonstra o quão reconhecido é o nosso campeonato e o quanto este atrai a atenção internacional. Esperamos agora ansiosamente pela grande final onde iremos receber pilotos de todos os países para uma Baja de Portalegre muito especial”, afirmou Luís Figueiredo Marketing Manager (PV) da YAMAHA Portugal.

A Taça Yamaha YXZ1000R regressa às competições na mítica Baja Portalegre 500 onde vai disputar pela primeira a Super Final Europeia e consagrar o campeão europeu desta competição monomarca.

Classificações Yamaha Open:

1º André Rodrigues, 85 pontos; 2º José Manescas, 84 pontos; 3º Mário Franco, 70 pontos; 4º Nuno Gameiro, 56 pontos; 5º Fernando Pinheiro 47 pontos; 6º António Ferreira, 36 pontos; 7º Filipe Rodrigues, 24 pontos; 8º António Resina de Carvalho 11 pontos.

Classificações Yamaha Stock:

1º Eric Steichen, 116 pontos; 2º João Franco/Pedro Inácio, 96 pontos; 3º Alexandre Relvas, 41 pontos; 4º Vasco Melo 20 pontos.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CNTT SSV
últimas Autosport
cntt-ssv
últimas Automais
cntt-ssv
Ativar notificações? Sim Não, obrigado